Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

consolidar é preciso

PR precisa ter o maior número possível de candidatos para não se tornar um arremedo de partido, avalia Pagot

Foto: Reprodução

PR precisa ter o maior número possível de candidatos para não se tornar um arremedo de partido, avalia Pagot
O PR de Mato Grosso precisa ter candidatos próprios no maior número de municípios, especialmente nos pólos, para não se tornar um arremado de partido. A avaliação foi feita pelo ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, ao ressaltar a importância da candidatura própria da sigla republicana em Cuiabá.


Na capital, a agremiação terá como candidato o atual secretário extraordinário de Logística, Francisco Vuolo, apontado em pesquisa qualitativa como a melhor opção do partido.

"Um partido que tem sete deputados estaduais, elegeu dois deputados federais (Wellington Fagundes e Homero Pereira, que deixou o PR e foi para o PSD), sendo os mais votados, um senador da República, não pode deixar de ter candidatos nos principais municípios, sob pena de se tornar um arremedo de partido", ponderou Pagot.

De Belém, por telefone, Pagot lembrou ainda que outra questão importante para o pleito de 2012 é "fechar composições com chances de vencer as eleições" onde o partido não terá cabeça de chapa".

Lembra ainda o líder republicano que o PR é uma sigla nova e que precisa ser consolidada em todos os níveis, sobretudo nas eleições municipais de outubro. Para ele, o pleito municipal será um importante teste para as pretensões republicanas não apenas em Mato Grosso, como também em outros Estados.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet