Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

abrir uma nova

Em meio a "guerra" por investigações, Pinheiro avisa que cobrará encerramento da CPI do MT Saúde

Foto: Reprodução

Em meio a
Em meio a ameaça da instalação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Governo do Estado, a qual estaria impossibilitada de se iniciar devido "lotação" de CPIs não encerradas na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) afirmou que irá cobra a votação do relatório final com 45 preposituras para o MT Saúde.


Leia mais: Mesmo se reunir assinaturas necessárias, CPI da Trimec vai para a “fila de espera” na Assembleia

"Eu vou começar a cobrar nessa semana. Não sei porque ainda não foi votado. Terei de começar a cobrar isso na tribuna. Já passaram da hora de votar isso", disse o parlamentar, que foi foi relator da CPI do MT Saúde, a qual investigou supostos desvios e ingerências cometidas na administração do plano de saúde do servidor público mato-grossense.

O relatório final das investigações foi apresentado no dia 18 de junho. O documento de 531 páginas foi entregue, porém não foi votado para ser encaminhado ao Ministério Público. Na ocasião, a deputada Luciane Bezerra (PR), vice-presidente da CPI, apresentou um voto em separado apontando mais culpados que o relatório oficial.

Após o recesso da Assembleia, o relatório final chegou a ser enviado a plenário para ser votado no dia 22 de agosto, mas por falta de quórum. Na leitura do documento, foi pedido que a cópia do documento, caso aprovado em plenário, seja enviada para o procurador geral de Justiça, Paulo Prado, e para a promotoria do patrimônio público.

Agora, a finalização da CPI do MT Saúde é considerada estratégica para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os contratos do Governo do Estado com empreiteiras, com foco na Trimec. A empresa supostamente teria sido beneficiada nos últimos anos e conseguidos lucros exorbitantes as custas do poder público.

Além da CPIdo MT Saúde, outra comissão parlamentar de inquérito que pode ser finalizada para liberar espaço para a CPI das Empreiteiras é a das PCHs. O deputado Dilmar Dal'Bosco, autor do requerimento da CPI das Empreiteiras, é o relator da comissão das PCHs e já avisou que cobrará seu encerramento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet