Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

risco de infidelidade

Acaba hoje prazo para Toninho se defender no PSD sobre cassação de João Emanuel

Acaba hoje prazo para Toninho se defender no PSD sobre cassação de João Emanuel
Expira nesta segunda-feira (5) o prazo para que o vereador Toninho de Souza (PSD) apresente defesa ao Partido Social Democrático (PSD), sobre os motivos que o levaram a não cumprir a resolução da sigla que determina que ‘sempre que um membro do partido tenha alguma questão judicializada, até a decisão final da Justiça, o partido através de seus parlamentares ou membros, quando chamados a se manifestar darão apoio ao filiado do partido’. Toninho foi um dos vereadores que votaram a favor da cassação do mandato do seu companheiro de partido, João Emanuel.


Segundo o presidente municipal do PSD em Cuiabá, Wilson Teixeira, o Dentinho, na última reunião do partido ficou convencionado que Toninho apresentasse sua defesa até hoje, para que seja debatida na plenária do partido. “Estamos aguardando que ele se posicione e vamos submeter à avaliação dos demais membros para deliberem se é ou não o caso da aplicação das penalidades por infidelidade partidária”, disse o presidente em entrevista ao Olhar Direto.

Riva acusa vereador Toninho de Souza de extorquir João Emanuel
"Eu vou com prazer", diz Riva sobre pedido de interpelação para que conte quem tentou extorquir João Emanuel
Futuro de Toninho deve ser decidido na 3ª; PSD lembra que mandato é do partido

Toninho foi notificado pela agremiação sobre o que rege o estatuto em vigência, porém, na sessão extraordinária do dia 25.05, votou pela cassação de João Emanuel. Fato é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já decidiu que os mandatos eletivos pertencem aos partidos políticos pelo qual o candidato foi eleito, portanto, se comprovada infidelidade partidária, ela pode colocar o mandato de Toninho em risco.

O fato é que João Emanuel ingressou com pedido de expulsão de Toninho de Souza junto ao PSD. A relação o parlamentar com sigla azedou de vez depois que o sogro do vereador cassado e secretário geral da sigla, José Riva, veio a público dizer que Toninho, mesmo como presidente da Comissão de Ética, que realizou todo o processo de investigação por quebra de decoro contra João, foi um dos vereadores que praticaram extorsão contra o genro para não cassá-lo.

“Posso citar aqui o caso do vereador Toninho de Souza (PSD), tenho o maior respeito por ele, mas o papel que ele fez com o João não é de gente correta, o Toninho fez isso (extorsão) com o João também. Ele já está denunciando para o partido e o PSD vai ter que tomar uma posição. Não é perseguição, mas no caso dele também houve extorsão”, disse Riva em entrevista concedida ao programa FolhaMix, da rádio Mix, na semana passada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet