Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

agenda positiva

Romoaldo cobra que Silval 'mostre a cara'; reunião com deputados de situação fica para terça

Romoaldo cobra que Silval 'mostre a cara'; reunião com deputados  de situação fica para terça
O presidente da Assembleia Legislativa e ex-líder do Governo, Romoaldo Júnior (PMDB), defende que o governador Silval Barbosa (PMDB) quebre o silêncio e faça um pronunciamento acerca do ocorrido na quinta fase da Operação Ararath. O chefe do Executivo foi um dos alvos de busca e apreensão da Polícia Federal, mas acabou preso por posse ilegal de arma fogo, depois que uma pistola 380 foi encontrada na casa dele.


“Acho que aconteceram duas coisas que mexeram muito com ele [Silval] enquanto ser humano. Primeiro essa Operação da Setas, onde a esposa dele foi secretária e agora na Ararath, onde um ministro vê uma delação premiada e autoriza busca e apreensão atrás de uma caderneta? Eu despacho com o governador todos os dias e ele tem um caderno, onde ele escreve . Acho que tudo isso o afetou realmente, mas acho que ele tem que vir a público, fazer uma coletiva e se mostrar”, disse o presidente.

"Deram muito poder para um louco", diz presidente da Assembleia sobre Eder Moraes
Documento aprendido com Eder na Ararath relacionava repasses a deputados, prefeito e empresas

O parlamentar se reuniu no final da manhã com o governador com o intuito de levar a demanda apresentada pelo deputado José Riva (PSD) na sessão desta quinta-feira (29), sobre a construção de uma agenda positiva com o governo. Riva cobra que a lei do Fethab seja regulamentada e que o governo diga quais são as suas metas até o final deste mandato.

“Eu já tinha falado para o governador que tudo isso que está acontecendo é desagradável, mas tem que se pensar no Estado e essa agenda positiva é importante. Diante de todos os acontecimentos, cada um vai responde juridicamente por aquilo que for responsável, mas acho que o Estado tem que andar, tem que acontecer tudo aquilo estrava programado”, disse.

Ao Olhar Direto, Romoaldo confirmou logo após sua estada com Silval, que a reunião com os deputados de situação ficou agendada para a próxima terça-feira (1).

O apelo de Riva:

Riva quer explicações sobre as ações que serão executadas até o fim do mandato do governador Silval Barbosa (PMDB) em resposta à sociedade. De acordo com Riva, a audiência é importante porque é preciso apresentar à população as ações de melhorias que englobam os setores essenciais, ou seja, o que será consolidado na Saúde e malha viária, por exemplo.

Outro assunto cobrado pelo parlamentar se refere à regulamentação da lei do Fethab que destina 50% dos recursos arrecadados pelo fundo aos municípios. Expectativa é que essa normativa entre em prática já no próximo ano.
Os parlamentares querem resposta do Poder Executivo sobre as ações que serão efetivadas ainda nessa gestão.

“Queremos saber do governo o que pode ser feito e o que não pode. Sem esse direcionamento, os prefeitos vivem a angústia sem saber quando os recursos do Fethab serão liberados”, disse Riva.

Destacou também que muitas empresas já demonstram insegurança em assumir a execução de obras no mandato que caminha para o fim. Deputado municipalista, Riva quer levar resposta à população e prefeitos. Amanhã (30), por exemplo, cumprirá agenda em Brasnorte e quer repassar informações sobre as ações que serão executadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet