Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'CHAPA PURA'

Flávia Moretti confirma empresário Tião da Zaeli como vice em Várzea Grande

Foto: Reprodução

Flávia Moretti confirma empresário Tião da Zaeli como vice em Várzea Grande
A advogada Flávia Moretti (PL), pré-candidata a prefeita de Várzea Grande, afirmou nesta segunda-feira (15) que o Partido Liberal (PL) formará uma chapa pura com o empresário Tião da Zaeli (como vice), presidente municipal do partido em VG, para concorrer ao Executivo Municipal nas eleições de outubro. Tião foi alçado ao comando do PL há 9 meses com a missão de preparar a sigla para o pleito.  


Leia também
Botelho diz que votaria para manter Brazão preso: prerrogativa não é para proteger ‘criminoso’ e ‘miliciano’


O anúncio foi feito pela própria Flávia em entrevista ao Jornal da Cultura, da Rádio Cultura, na manhã desta segunda. Ela disse ainda que o partido tem, até o momento, mais três siglas em seu arco de aliança: Podemos, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e Democracia Cristã (DC). 

O empresário Tião da Zaeli comandou a Prefeitura de VG em abril de 2011 a  outubro de 2012.

Segundo Flávia, o grupo soma 96 pré-candidatos a vereadores. Ela admitiu que o número é pequeno, se comparado ao palanque de Kalil Baracat, que deve tentar a reeleição pelo MDB, mas ressaltou a importância da presença de lideranças. 

“A Flávia Moretti vai ter um exército menor. Vai ter 96 pré-candidatos a vereador. Mas tem várias lideranças comunitárias, igrejas que estão levantando essa bandeira, independente da candidatura de vereadores”, disse. 

Em seu primeiro pleito, Flávia conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele disse que espera alavancar seu nome com esse apadrinhamento. O ex-chefe do Palácio esteve em Cuiabá há uma semana em um ato político declarando apoio a pré-candidatos a prefeitos, com Flávia entre eles. Ela subiu no trio reservado às autoridades e discursou ao lado de Bolsonaro. 

“Eu tenho certeza que [o apoio de Bolsonaro] vai alavancar [a candidatura]. É um líder político, personalíssimo da direita. Ele faz referência à mudança de um novo Brasil como eu estou propondo a fazer uma mudança em Várzea Grande: renascer e recomeçar Várzea Grande, a exemplo do que ele fez com o Brasil”, declarou Moretti, em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan na última sexta-feira (12). 

Também na Jovem Pan, a advogada destacou que a briga nas urnas deve ficar entre ela e o atual prefeito Kalil Baracat. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet