Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Maçonaria

Testemunhas prestam depoimento sobre tiroteio em Loja Maçônica

Pelo menos oito pessoas vão ser ouvidas esta semana no inquérito que investiga um tiroteio ocorrido dentro da Loja Maçônica Filhos de Hiram, em Cuiabá, no dia 20 de dezembro de 2009. O coronel aposentado da Polícia Militar João Bosco da Silva (63) é acusado de dupla tentativa de homicídio contra dois outros colegas maçons.


Conforme o delegado Waldeck Duarte Júnior, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto, os depoimentos já foram agendados e a previsão é de que o inquérito seja concluído na primeira semana de fevereiro.

A filha do coronel, Luciana Silva, não compareceu na oitiva marcada na última terça-feira (19). Conforme informações, ela alegou que estava com problemas de saúde. Luciana presenciou o momento em que o pai disparou o tiro contra César Vidotto (Venerável Mestre) e José Dimas Mathar.

O caso gerou polêmica entre os maçons por causa do motivo que levou o coronel a atirar. Ao ser ouvido, no dia 4 de janeiro, João Bosco alegou que somente efetuou disparo de arma de fogo após ser agredido fisicamente pelo colega César Vidotto.

Vidotto teria se aproximado da mesa em que o coronel estava com a filha e feito a agressão. Em seguida, dirigiu-se para a cozinha. João Bosco relata que foi atrás para tirar satisfação e levou outro soco no rosto que acabou lhe cortando o supercílio.

Dessa forma, contesta a informação de que teria sofrido acidente de carro, ao deixar a festa, indo parar no Hospital Jardim Cuiabá para fazer um curativo. Ao entrarem em vias de fato, o coronel atirou. A arma utilizada no crime é uma pistola calibre 380 que foi apreendida pela polícia.

Porém, as declarações do coronel contradizem os depoimentos das vítimas, que afirmam não ter realizado agressões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet