Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

policial alagoas

Causa da morte de policial do Alagoas gera versões contraditórias

Em coletiva realizada durante a tarde deste sábado (24), o secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Alexandre Bustamante, informou que o policial militar de Alagoas, Abinoão Soares Oliveira, que morreu durante o curso de Tripulante Operacional Multimissão (TOM-M), realizado pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, faleceu após dar entrada no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e que a causa da morte ainda não teria sido informada.


Pessoas que estavam no local no momento em que o helicóptero pousou ao lado do Pronto Socorro afirmam que o policial caiu quando era retirado da aeronave. Em vídeo feito por uma testemunha, que presenciou a queda, fica visível que Abinoão foi colocado em uma maca improvisada, sem ataduras, o que teria provocado a queda.

Aproximadamente uma hora após a coletiva, o corpo do rapaz já havia sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). Segundo o laudo assinado pelo médico legista, Antônio Preza, a morte teria sido causada por asfixia mecânica.

Porém, ainda há uma terceira versão da causa da morte do policial. Segundo fontes de dentro do Pronto Socorro, o oficial deu entrada no PSMC com uma fratura do lado esquerdo do crânio, que poderia ter sido causada pela queda levando o policial a óbito.

Investigações

Durante a coletiva, Bustamante informou que foram instaurados um inquérito civil e outro militar para apurar as causas do acidente, sob comando da delegada Ana Cristina Feldman e do Tenente Coronel Jurandir da Costa Metello, respectivamente.

O curso, que foi suspenso, temporariamente tem duração de dois meses e meio e começou na quarta feira (21) com 25 policiais militares, civis e bombeiros.

“Não é um curso qualquer. É um curso de sobrecarga, de resistência a fadiga, que exige muito dos alunos. Os que realizam a capacitação passam por rigorosos testes de seleção antes de iniciar o curso”, disse na coletiva o comandante geral da PM/MT, coronel Osmar Lino Farias.

Quanto ao nome dos outros policiais que passaram mal durante o treinamento e também foram encaminhados ao Pronto Socorro, a Sejusp preferiu não divulgar nada alegando não saber ao certo o nome deles.


Leia também:

Policiais são vítimas de afogamento durante treinamento (Atualizada)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet