Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

NA COLA

MP acompanhará as investigações sobre a morte de policial militar

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria Especializada em Crimes e Transgressões Militares, irá acompanhar de perto as investigações a respeito do treinamento realizado com oficias e que resultou na morte do soldado da Polícia Militar de Alagoas, Abinoão Soares Oliveira.


Segundo informações assessoria do gabinete da Promotoria, o MPE deverá aguardar a conclusão do inquérito aberto pela Corregedoria da Polícia Militar para se pronunciar sobre o assunto, mas adianta que irá analisar as circunstâncias que resultaram no afogamento de quatro oficiais, sendo que um deles morreu.

Outro ponto a ser analisado pela Promotoria será a conduta dos oficiais, tanto dos palestrantes do curso, quanto dos alunos, além da segurança e possível negligência. O promotor Vinicius Gahyva será o responsável pelo acompanhamento das investigações.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso (Sejusp), Diógenes Curado Filho, pediu agilidade nas investigações e determinou que os inquéritos, civil e militar, que vão apurar a morte do policial militar de Alagoas, devem ser concluídos em 15 dias.

Após a conclusão, o Inquérito Policial Militar (IPM) deverá ser enviado à Promotoria para analise da documentação. O MPE poderá oferecer denúncia contra os envolvidos, pedir o arquivamento ou ainda analisar quais os crimes caracterizados enviando à justiça comum.

Sobre a suposta queda sofrida durante o transporte do oficial de Alagoas, o MPE poderá denunciar os oficiais envolvidos por homicídio culposo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet