Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

EM ANÁLISE

Laudo oficial com causa da morte de policial sai em 10 dias

O laudo oficial do Instituto Médico Legal (IML) com a causa morte do policial militar de Alagoas, Abinoão Soares Oliveira, deverá ser concluído somente em 10 dias. O coordenador do IML, médico Jorge Caramuru, explicou que é necessário aguardar o resultado de todos os exames realizados no corpo do oficial para conclusão do laudo.


Caramuru explica que apesar da causa morte já ter sido confirmada como asfixia mecânica, mas ainda existem exames e amostras a serem enviadas ao laboratório para identificar o que provocou a asfixia e outras lesões.

Ao ser questionado sobre o possível trauma sofrido pelo oficial na cabeça, supostamente provocado por uma queda no momento em que a vítima era levada do helicóptero para o Pronto Socorro de Cuiabá, o médico é cauteloso e prefere não gerar especulações a respeito do resultado do laudo.

“Peritos não trabalham com hipótese. Não posso descartar nada neste momento, mas prefiro não adiantar nada neste momento. A única confirmação é de que a causa morte foi asfixia mecânica”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Sobre a possibilidade de a causa morte ser alterada após os resultados dos exames, Caramuru informou que “dificilmente será alterada”. Porém, lembrou do caso Eiko Uemura, em que após a conclusão de suicídio, comprovou-se ser homicídio, ressaltando que poderá sim ocorrer alguma modificação no laudo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet