Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TERATOLÓGICA

​José Riva destaca cumprimento de ritos na indicação de Janete e dispara: “É um pano de fundo para outros interesses”

Foto: Reprodução

​José Riva destaca cumprimento de ritos na indicação de Janete e dispara: “É um pano de fundo para outros interesses”
O presidente da Assembleia Legislativa (AL), o deputado estadual José Riva (PSD), comentou agora a pouco a decisão do Tribunal de Justiça (TJ) que cancelou, por meio de liminar, a sabatina que seria realizada hoje (16) com Janete Riva (PSD), candidata a conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE). Para Riva, existem ‘interesses’ por trás do desejo do Ministério Público Estadual (MPE) em impedir a indicação de sua esposa.


Leia mais
Justiça acata pedido do MPE e suspende indicação de Janete ao TCE
 
“É lógico que essa intervenção é um pano de fundo, existem outros interesses, mas nós vamos cumprir da decisão judicial e questionar no campo jurídico”, disse na tribuna o presidente da Assembleia.
 
Embora garantisse o cumprimento integral da decisão judicial, Riva criticou a interferência de outros poderes em uma decisão que constitucionalmente cabe apenas ao Legislativo. “Em que pese eu considere teratológico, que um poder não pode sofrer influência de um outro poder”, lamentou o parlamentar.
 
Segundo Riva, a indicação de Janete é a única que nos últimos anos seguiu fielmente todos os ritos de uma indicação de conselheiro. “Respeitamos todos os prazos, seguimos todos os ritos, passou pelo colegiado, e, em que pese esteja clara que a vaga é da AL, não nos omitimos em avaliar outras indicações, como a de um advogado e a de um conselheiro substituto”, destacou o social democrata. 

(Atualizada às 20h)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet