Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

perde, perde

Após ameaças de lado a lado, Riva costura armistício de João Emanuel com Mendes para evitar o “perde, perde”

Foto: Walter Machado / Câmara de Cuiabá

José Riva conversou com Mauro Mendes para que haja fim do

José Riva conversou com Mauro Mendes para que haja fim do

Seis mandatos no Poder Legislativo e um no Executivo fizeram o deputado estadual José Riva (PSD), presidente afastado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deixar a condição de assistente para se tornar protagonista e cobrar diálogo franco do prefeito Mauro Mendes (PSB) com o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), seu genro. “Sugeri que desarmem os espíritos e conversem. Esse jogo de ‘perde, perde’ não interessa a ninguém”, reclama ele.


Mahon avalia que assessoria jurídica de Leonardo de Oliveira comete um erro atrás do outro

A reportagem do Olhar Direto apurou que o acordo vem sendo costurado há dias. Todavia, os termos finais para a “deposição de armas” entre Mendes e João Emanuel, com adesão dos 16 vereadores da bancada situacionista, deve ser firmado na próxima semana.

“Tem que colocar um fim nisso. Do jeito que está, perde o Mauro [Mendes]. Perde João Emanuel. Perdem os vereadores. E perde Cuiabá”, avalia Riva.

“Essa briga é muito ruim para Cuiabá. Os vereadores devem respeitar o trabalho do prefeito Mauro Mendes. E vice-versa. Qualquer briga é ruim para a população”, pontua o deputado estadual do PSD.

Mauro Mendes confirmou, via assessoria, que sempre esteve aberto ao diálogo, mas negou qualquer recuo, principalmente em relação ao possível aumento nos repasses para a Câmara Municipal. "O prefeito não está brigando com ninguém. É questão 'interna corporis' entre os membros do Poder Legislativo. E, portanto, não existe recuo do Executivo", afirma uma fonte da assessoria de Mendes. 

A reportagem apurou que o governador Silval Barbosa (PMDB) também sugeriu o entendimento entre as partes da contenda. Tanto que Barbosa estaria disposto a convidar o vereador Domingos Sávio Parreira (PMDB) a compor seu staff, abrindo vaga para o primeiro suplente Arnaldo Penha (PMDB), considerado ‘queridinho’ da Executiva Municipal e, também, muito mais diplomático.

No começo do segundo mandato de Silval, chegou-se a cogitar a ida de Domingos Sávio para a Secretaria de Estado de Esportes, mas a articulação não ‘vingou’ por conta da intransigência do PR, que indicou o atual secretário Ananias Filho, ex-prefeito tampão de Várzea Grande.

Domingos Sávio não atendeu nem retornou às ligações da reportagem. Uma fonte de seu gabinete confirmou que, desde segunda-feira, ele teve “reuniões com o PMDB”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet