Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

UFMT

Governador classifica confronto entre universitários e polícia como 'triste'

Foto: Reprodução

Governador classifica confronto entre universitários e polícia como 'triste'
O Governador Silval Barbosa (PMDB) classificou como “episódio triste” o que aconteceu na tarde de ontem no confronto entre estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso e Polícia Militar e já pediu investigação do caso ao comandante geral da PM Nerci Adriano Dinarde.


Sargento chama estudantes de maconheiros para justificar ação da PM
Adjunto de Direitos Humanos pede investigação enérgica contra PMs

“O  que aconteceu será investigado. Já passamos ordem ao comandante Dinarde e com certeza ele irá atuar conforme a lei. Se for preciso punir, iremos punir. O episódio é lamentável e triste, mas todos serão investigados”, ponderou o governador.

O conflito que chegou a ser noticiado a nível internacional está tomando conta das redes sociais. O caso está sendo rotulado como policiamento nada ostensivo e sim punitivo. Silval também adiantou que uma comissão de investigação já foi aberta para apurar o caso.

“Vamos trabalhar em cima desse caso. Uma comissão já foi instaurada na Corregedoria da PM para investigar o que aconteceu e porquê chegou nesse ponto. Isso não é referencia para nosso estado”, anunciou Barbosa.

Quanto aos processos abertos pela UFMT contra a polícia devido ao fato da tarde de ontem, Silval também comentou. “Todos os processos serão acompanhados e fiscalizados. Eu já disse, todos os PMs que estavam trabalhando ontem no caso serão ouvidos. O caso foi triste e não vamos deixar passar se for comprovado que teve abuso de poder”, finalizou o governador, que assistiu todos os vídeos do caso e se mostrou bastante abatido com o acontecido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet