Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

COBERTURA EM TEMPO REAL

Identificados, jornalista e cinegrafista da Rede Globo são hostilizados por manifestantes

Fazer com que as autoridades se conscientizem de que as manifestações, que ocorrem em diversas capitais há mais de 15 dias, não são fatos isolados, crias de modismos ou apenas reflexo do que ocorre nas principais vitrines brasileiras para o mundo (Rio de Janeiro e São Paulo).

22 Jun 2013 - 15:11

Da Reportagem Local - Katiana Pereira - Rodrigo Maciel Meloni / Da Redação - Lidiane Barros - Mylena Petrucelli

Foto: Rodrigo Maciel Meloni

Manifestações seguem; Praça Alencastro é palco de protesto novamente

Manifestações seguem; Praça Alencastro é palco de protesto novamente

Parte dos manifestantes muda de ideia e se dirige para Assembleia Legislativa; parte da Av. do CPA está interditada

Atualizada às 18h46

O final da passeata contra a PEC 37 e contra a corrupção parecia ter acabado, quando alguns líderes do movimento decidiram encerrar o protesto após chegarem à Câmara de Vereadores. A grande maioria concordou em voltar para a Praça Alencastro para decidir os rumos da próxima passeata, marcada para quarta-feira (26). Contudo, alguns participantes resolveram se dirigir à Assembleia Legislativa e impecdem o tráfego em pontos da Avenida Historiador Rubens de Mendonça a Av. do CPA. 

Fogos de artifício e bomba sinalizam chegada de manifestantes à Câmara Municipal

Atualizado às 16h51

No cruzamento da avenida Isaac Póvoas e a rua Comandante Costa, os manifestantes deitaram na rua, com o intuito de obstruir o trânsito e chamar a atenção da população cuiabana. Logo, seguiram pela rua Barão de Melgaço, em direção à Câmara Municipal de Cuiabá. Neste momento, eles soltam fogos de artifício.


Manifestantes são aplaudidos por clientes de restaurante da Getúlio Vargas

Atualizado às 16h51

Já em passeata pela avenida Getúlio Vargas, quando os manifestantes chegaram em frente do restaurante Getúlio Grill, gritaram “Fora Riva”.

Os clientes do bar, que assistiam ao jogo das Confederações (agora com placar 4 a 2 para o Brasil) deram as costas para a televisão e aplaudiram de pé a manifestação. Ponto para a passeata que é contra a PEC 37, emenda que faz o Ministério Público perder seu poder de investigação.

No tradicional restaurante cuiabano Choppão, a situação se repetiu. Vários clientes que almoçavam aplaudiram os manifestantes quando alcançaram o fim da av. Getúlio Vargas.


Identificados, jornalista e cinegrafista da TV Centro América estão sob proteção policial
Atualizada às 16h30

Os manifestantes que ocupam a Praça Alencastro e se preparam para seguir trajeto não divulgado, identificaram jornalistas da TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Cuiabá e os o acuaram contra a polícia que garante a segurança do local.

Com gritos de ordem, eles tentaram expulsar a jornalista Queli Ávila: “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”.
A emissora tem sido atacada em protestos por todo o país, pois manifestantes acreditam que ela venha tentando descaracterizar o movimento. Os ânimos ficaram exaltados.

O jornalista Caco Barcelos, do Profissão Repórter,  foi o primeiro a sofrer rejeição do público.

Além da PEC 37, manifestantes protestam contra corrupção em Mato Grosso
Atualizada às 16h20

Em poucos minutos vai crescendo o número de manifestantes que chegam à Praça Alencastro neste sábado (22). Aparentemente já passam dos dois mil. Gritando palavras de ordem, a corrupção é tema dos protestos. “Riva Ladrão, seu lugar é na prisão” está entre as frases de efeito que são ditas pelos presentes.

Protestos contra a PEC acontecem em âmbito nacional
Atualizada às 16h19

Enquanto os cuiabanos começam a se concentrar durante a tarde deste sábado (22), na Praça Alencastro para organizar a manifestação contra a PEC 37, em São Paulo a avenida Paulista já está bloqueada nos dois sentidos pelos manifestantes.

Tanto no centro mais desenvolvido do Brasil quanto no centro do Cerrado, a população se movimenta para que o Congresso não aprove a emenda que atribui o papel das investigações criminais somente às polícias Federal e Civil, restringindo o poder de denúncia e investigação dos Ministérios Públicos.

Fazer com que as autoridades se conscientizem de que as manifestações, que ocorrem em diversas capitais há mais de 15 dias, não são fatos isolados, crias de modismos ou apenas reflexo do que ocorre nas principais vitrines brasileiras para o mundo (Rio de Janeiro e São Paulo).

Alto comando do Exército monitora protestos com agentes infiltrados nas redes sociais
Várzea Grande “também acorda” e dá trabalho para policiais militares

Este é um dos objetivos que os integrantes (ou parte deles) da manifestação que ocorre neste sábado (22), em Cuiabá, a partir das 15h30, reivindicarão. Sob a bandeira de continuar a chamar a atenção da sociedade para a PEC 37 e para a corrupção no meio político.

Alguns organizadores, como a Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE/MT), convidam novamente todos os cidadãos, entidades e movimentos sociais a tomar as ruas pelo aperfeiçoamento da democracia brasileira.

A saída, mais uma vez, se dará da praça Alencastro.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet