Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO AMM

​Pivetta afina discurso, diz ter apoio de mais de 50 prefeitos e destaca Mauro Mendes

Foto: Assessoria

Pivetta mostra discurso alinhado em reunião com prefeitos em Sorisso

Pivetta mostra discurso alinhado em reunião com prefeitos em Sorisso

Momentaneamente licenciado do comando da prefeitura de Lucas do Rio Verde em função da coordenação geral da transição de Pedro Taques (PDT), Otaviano Pivetta (PDT) intensificou as conversas para dar musculatura à sua candidatura a presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O pedetista garante ter apoio de mais de 50 prefeitos, dentre eles Mauro Mendes (PSB). Embora sofra resistência de prefeitos de municípios pequenos, Pivetta aposta na proximidade com o governador eleito para alinhar as demandas dos prefeitos com a futura administração.


Leia mais
Prefeito do PMDB crê ter chance de vencer favoritos de Riva e Taques
 
Nesta sexta-feira (05), o candidato esteve na cidade de Sorriso, onde se reuniu com os 12 prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa). Na ocasião, todos declararam apoio ao pedetista. Prefeito de uma das melhores cidades do estado, Pivetta ajustou seu discurso e prometeu até reduzir metade da mensalidade paga hoje pelos municípios.
 
“Quero ser presidente para promover profundas mudanças na nossa entidade de representação. Vamos baixar o custo em 50% na mensalidade dos municípios, e aumentar a oferta de serviços com os projetos que os municípios precisam, através de parcerias com as universidades e a Secretaria das cidades do Estado”.
 
Otaviano também levanta a bandeira da transparência na aplicação dos recursos com a publicação mensal do destino de cada centavo gasto pela AMM e se compromete a por um basta às vias-sacras feitas pelos prefeitos do interior à Cuiabá e à Brasília, em busca de recursos.
 
“Queremos uma AMM que atue como articuladora no desenvolvimento regional, diminuindo as diferenças entre os mais pobres e os mais ricos no que se refere aos serviços públicos essenciais. A saúde, educação e segurança tem que ter a mesma qualidade em Alto Paraguai, Cáceres e Lucas do Rio Verde”, explicou. `
 
A eleição para definir o presidente do biênio 2015/2016 será no próximo dia 18 entre às 9h30 e 11h30 na sede da entidade, em Cuiabá, conforme determina o edital de convocação da assembleia geral. Pivetta concorre com Neurilan Fraga (PSD) e Adair José Alves Moreira (PMDB), mas outros nomes podem entrar na disputa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet