Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

dando adeus

Personalidade espontânea e grande coração de Clovito são destacados por vereadores em velório

Foto: Jardel P. Arruda

Personalidade espontânea e grande coração de Clovito são destacados por vereadores em velório
A espontaneidade, o espírito combativo e o “coração gigante” foram algumas das características mais lembradas pelos vereadores presentes no começo do velório de Clovito Hugueney (SD), na noite deste domingo (24), no salão nobre da Câmara de Cuiabá. De "personalidade", o falecido petebista nunca deixou-se passar despercebido durante sua atuação, e isso foi lembrado por todos ali presentes.


“Uma personalidade excêntrica. Muito espontâneo, ele falava o que a população tinha vontade de dizer. Por isso, foi uma perda muito grande para essa população mais carentes que ele representava”, ponderou Toninho de Souza (PDT). “Um defensor das classes mais humildes. Apesar daquele jeitão dele, era um coração gigante. Deixa muita saudades, disse um abalado Chico 2000 (PR).

Leia mais:
Pedro Taques cita histórico de luta por Cuiabá e Mendes fala do amigo; autoridades lamentam perda de Clovito

Folclórico, de família tradicional, filho de ex-prefeito e de atuação polêmica, Clovito levou várias autoridades no princípio de seu velório. Muitos na condição de amigos, não de políticos, como o secretário municipal Kleber Lima, o ex-deputado João Malheiros e o presidente regional do DEM, Júlio Campos (DEM).

Alguns nem mesmo falaram com a imprensa, abalados com o acontecido, a exemplo do presidente da Câmara e por muito tempo colega de partido, Júlio Pinheiro (PTB). A própria família de Clovito não quis se pronunciar e também preferiram serem discretos, sem permitir imagens no interior do salão nobre.

Mesmo os adversários políticos teceram elogios a atuação do parlamentar. Alana Kardec, destacou a gana de Clovito por viver. “Morreu jovem, mas lutou muito. Nunca deixou se abater. Muitas vezes compareceu ao parlamento mesmo estando doente. Sem dúvida, deixou sua marca na Câmara de Cuiabá”, afirmou.

O velório continua pela manhã. O local e horário do enterro ainda não foram definidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet