Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

audiência pública

"Queremos investimentos federais", alerta Valtenir sobre obras da FICO e Ferronorte

Foto: Reprodução

Acontece nesta manhã (10.4) audiência pública da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal que debate o andamento dos projetos da segunda etapa do programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Entre os temas da audiência, estão sendo discutidos os projetos para construção das Ferrovias Ferronorte e Fico (Ferrovia de Integração do Centro-Oeste), ambos de grande importância para Mato Grosso.


Para falar deste tema, foram convidados prefeitos, secretários, representantes do setor produtivo e do governo federal, entre eles o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo e membros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Valec, BNDES e Tribunal de Contas da União (TCU).

Ferrovia em Lucas está na fila de prioridades do governo, diz ANTT

De acordo com o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), autor do requerimento para a realização do debate, o importante é que o governo possa confirmar a realização de investimentos na logística de transportes.

Taxa de retorno de novas ferrovias está baixíssima, dizem investidores

“Queremos ouvir do governo quais são os planos de investimentos e o cronograma federal em obras do PAC, principalmente no que se refere à construção da FICO e da Ferornorte”, destaca.

Segundo ele, o papel do parlamento neste debate é essencial. " Temos de desenvolver ações para ultrapassar as barreiras da burocracia, trabalhando para liberar o licenciamento ambiental e outro entraves", acrescenta.

Acompanham o debate o deputado Wellington Fagundes (PR), o secretário de logística intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, o ex-diretor do Dnit, luiz Antônio Pagot, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Antônio Pivetta, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, além de empresários como Eraí Maggi e outros representantes do setor produtivo. 

Atualizada e corrigida às 10h14
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet