Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

região dos florais

Com 30 anos de Cuiabá, Cultura Inglesa abre nova unidade para oferecer conveniência aos clientes

Foto: Cultura Inglesa

Com 30 anos de Cuiabá, Cultura Inglesa abre nova unidade para oferecer conveniência aos clientes
Uma nova unidade da Cultura Inglesa inaugura ainda neste mês na região dos Florais, em Cuiabá. A escola, que já tem trinta anos de tradição na capital mato-grossense, já chegou a ter um espaço no Boa Esperança, mas desta vez optou por ir onde o público está, trazendo mais comodidade aos alunos.

Leia mais:
Curso de nova abordagem no ensino de música para crianças mostra aprendizado interdisciplinar pelo som e movimento
Encontro de bruxos em Cuiabá acontece mensalmente e desmistifica bruxaria, Wicca e paganismo

O proprietário, Diego Coningham de Siqueira, junto a Silvia Helena Siqueira de Almeida, escolheram o espaço por estar próximo a diversos condomínios, mas afastado do centro da cidade: “Não era nossa única opção, tínhamos também outras ideias em mente, como Jardim Itália, CPA... vimos uma necessidade do mercado, que acontece em todos os setores, de perceber que as pessoas buscam conveniência. Essa nova unidade vai facilitar a vida do cliente, que não vai mais precisar pegar trânsito, ou andar muito para chegar à escola”, explicou Diego ao Olhar Conceito.

A nova unidade ficará dentro da 'Arya Mall’, especializada em serviços para a região, e já está em funcionamento no sistema ‘easy opening’: “Estamos testando o sistema e os processos, mas já estamos abertos para matrícula”, afirma o proprietário. As aulas começam na terceira semana de fevereiro, e a inauguração oficial acontece dia 19.

A Cultura

Dedicada somente ao ensino da língua inglesa, a Cultura é uma escola focada na parte humana: “Nós investimos muito nos professores, seja nos bons salários, cursos, qualificação”, conta Diego. Por este motivo, a rotatividade de profissionais é baixa, sendo que existem professores em Cuiabá com 25 anos de experiência na escola.

Além disso, o proprietário explica que a Cultura Inglesa investe em tecnologia e no conteúdo produzido: “A aula não fica limitada ao livro, os professores vão além. A sala possui diversas ferramentas digitais, assim o professor também ganha tempo e propõe outras atividades, deixando o aprendizado mais interessante”.

Além das aulas de inglês (em torno de 60 novas turmas só nesta unidade), a escola também é conhecida por seus outros trabalhos como traduções, atividades culturais e promoção de intercâmbios: “A cultura sempre fez as viagens, mas nos últimos tempos fechamos contrato com a Central de Intercâmbios (CI), o que facilitou”.

Dentre os cursos, além dos regulares (em que podem se inscrever pessoas a partir de quatro anos até idosos) que acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno, existe também um curso ‘acelerado’, focado mais em conversação: “Ele já existia, mas foi reformulado com o objetivo de pegar um aluno iniciante e fazer com que ele consiga se comunicar bem em dois anos. Claro que também tem aulas de gramática, mas o foco é a conversa”, explica Diego. “Os cursos tradicionais também abordam a conversação, mas de forma diferente”.

Serviço

Cultura Inglesa – Florais
Endereço: Av. dos Florais, 877 – Sala 06 – Bairro Ribeirão do Lipa
Mais informações e matrículas: (65) 3359-3212
SITE 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet