Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

prevenção é a solução

CVV busca novos voluntários e tem inscrições abertas para curso em março

Foto: Reprodução/Ilustração

CVV busca novos voluntários e tem inscrições abertas para curso em março
O Centro de Valorização da Vida (CVV) busca novos voluntários e inicia um curso no próximo dia dois de março, em Cuiabá. Pode participar qualquer pessoa com mais de 18 anos que tenha quatro horas disponíveis por semana, vontade de ajudar a prevenir o suicídio e disposição para ouvir.

Leia mais:

Grito de socorro: 200 mil ligam por dia para o CVV com intenções suicidas
Dependendo de doações, CVV pede ajuda e alerta para o aumento do número de suicídios

Durante o curso são passados aos novos plantonistas ideias de doação e autoconhecimento, além de técnicas para ouvir ‘de verdade’.

O CVV

Em entrevista ao Olhar Conceito em 2015, o presidente do CVV, Robert Paris, mostrou um dado alarmante: todos os dias, de 150 mil a 200 mil pessoas ligam para a instituição com intenção de se suicidar. O objetivo do Centro é, de alguma forma, ouvir quem está do outro lado da linha e convencê-lo de que aquele não é o único caminho.

Além do telefone, o CVV também atende via Skype, voip (somente voz, via internet), email e cartas.

Inscrições

Para ser um voluntário, é preciso se inscrever pelo SITE do CVV. Na ficha, a pessoa escolhe o tipo de atendimento que deseja fazer (Skype/voip, chat ou posto físico) e em qual posto (caso esta seja a opção). Especificamente em Cuiabá, para se inscrever para o curso é preciso mandar um email para cuiaba@cvv.org.br ou pelo telefone (65) 3321-4111. 

Além do voluntariado ‘clássico’, também é possível trabalhar como voluntário-especialista, auxiliando com conhecimento e recursos próprios como divulgação, captação de recursos ou tecnologias. Neste caso é preciso enviar um email para central@cvv.org.br.

Serviço


CVV Cuiabá
R. Comandante Costa, 296 - Centro
(65) 3321-4111

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet