Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

neste final de semana

Precisando de recursos de para se manter, Organização de proteção animal promove bazar

Foto: Reprodução / Facebook

A presidente Michele Scopel e alguns cachorros da ONG

A presidente Michele Scopel e alguns cachorros da ONG

Quem preza pela qualidade de vida dos animais não pode perder, no próximo sábado (5), um bazar que acontece com o objetivo de arrecadar dinheiro para a ONG Organização de Proteção Animal (OPA-MT).

Leia mais:
Organização de Proteção Animal organiza bazar e pede doações para manter mais de 200 cachorros e gatos
Mais de quarenta animais estarão disponíveis para adoção em feira neste final de semana

Michele Scopel, presidente da ONG, afirma que o objetivo do evento é conseguir fundos para arcar, principalmente, com os gastos com ração e o pagamento dos funcionários que cuidam do espaço onde ficam os cachorros. Nos últimos meses, a OPA foi avisada de que terá que entregar o terreno onde fica:

“Antes era um contrato de boca a boca, mas agora ela assinou o contrato e eu tenho que sair até o dia primeiro de agosto, se não serei despejada”, contou Michele. A presidente tem feito campanhas tanto para conseguir um local quanto para doar os animais, e até agora conseguiu que cerca de 50 fossem para novos lares.

No entanto, ainda são pelo menos 150 cachorros no abrigo. Michele já pediu até ajuda de outras ONGs, mas não obteve resposta: “As pessoas pensam que porque está no abrigo está salvo, mas não é bem assim. Não adianta eu pegar e não dar os cuidados devidos”, afirma.

No dia do bazar, haverá também cadastramento de interessados em adoção, arrecadação de doações de ração e produtos de limpeza e festival de hambúrguer (vegetariano, vegano e tradicional), das 16h às 21h.

Quem quiser doar qualquer produto em bom estado deve entregá-los no ponto de coleta no Pet Shop Dog Mania, Avenida Marechal Deodoro, 881, bairro Araés.

Serviço


Bazar Animal
Sábado (5), das 16h às 21h
Local: Gran Bazar – Praça da Mandioca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet