Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

música instrumental

Guitarrista cuiabano lança CD relembrando os solos de guitarra dos anos 60

Foto: Divulgação

O guitarrista Luiz Tércio

O guitarrista Luiz Tércio

Formado em engenharia, mas inspirado pelos riffs dos anos 60, Luiz Tercio é um apaixonado por solos de guitarra. O engenheiro foi um dos solistas mais representativos da cena cuiabana nos anos 70 e agora, lança CD pra relembrar uma década tão importante para a música e para ele, de forma particular.

Cotidiano ribeirinho reproduzido em telas de Sebastião Mendes chega à Finlândia

O álbum intitulado “Relembrando os Anos 60” traz 12 faixas instrumentais, onde a guitarra é a grande protagonista. O CD traz músicas como Blue Star, Ten Va Pas, Uma Pistola Para Ringo, Tema Para Jovens Enamorados e O Milionário, que como explica Luiz tem um significado especial. “Claro que não poderia faltar O Milionário, pois ela carrega uma marca muito forte pra mim, por ser a primeira música que solei”.

Calypso é a primeira banda a se apresentar na Expoagro; confira programação de shows

Luiz Tércio aprendeu seu primeiro solo de guitarra aos 17 anos, em 1968, e desde então as músicas dos anos 60 já o fascinavam. “Sempre gostei das músicas daquela época, mas os solos de guitarra que me arrepiavam. Desde que comecei a tocar, fui aprendendo os grandes clássicos como Apache do The Jet Blacks”, relembra.

Aprendido o primeiro solo, Luiz descambou para a noite cuiabana com a banda Os Diabólicos. O grupo costumava tocar em diversos bailes de Cuiabá nos anos 70, como os bailes das “domingueiras dançantes” realizados nos Clubes Náutico, Dom Bosco, Feminino e Grêmio Antônio João.

Nesta trajetória, Luiz conseguiu alguns amigos e admiradores no meio musical. O músico Silvio Luiz é um deles e tem sua declaração presente no encarte do CD, “quem admira uma obra de uma determinada época, consegue interpretá-la com um sentimento tão intenso que nos transporta àquela época com uma fidelidade incrível. O Luiz Tercio conseguiu unir técnica e emoção em cada solo, com profundo respeito à obra original”, destaca Brito. Para relembrar esta década e lançar seu trabalho, Luiz e sua banda já estão ensaiando e planejam uma série de apresentações pela capital.

Serviço

A aquisição do CD “Relembrando os Anos 60” e contatos para shows podem ser feitos pelo telefone (65) 9251-8820.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet