Olhar Conceito

Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Notícias / Música

Inscrições abertas

Misc oferece aulas gratuitas de violão, flauta e viola caipira

Da Redação - Isabela Mercuri

24 Set 2018 - 14:19

Foto: Reprodução / Iphan

Misc oferece aulas gratuitas de violão, flauta e viola caipira
Adolescentes e adultos interessados em aprender a tocar violão, flauta ou viola caipira podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (24), nas aulas do projeto ‘Misc Sonoro’, que acontecerão a partir do dia 4 de outubro no Museu da Imagem e do Som, em Cuiabá. As aulas são gratuitas.

Leia também:
Banda de rock autoral cuiabana comemora onze anos em festa e sorteia duas tatuagens

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, somente os alunos de viola caipira terão que levar o próprio instrumento, pois a Secretaria vai garantir o acesso a violões e flautas para os demais alunos durante as classes. “Nós forneceremos os instrumentos e a infraestrutura e a ONG disponibilizará os professores. É um grupo reconhecido que desenvolve várias ações pela cidade”, explica o secretário adjunto de Cultura, Justino Astrevo.

A ação é desenvolvida em parceria com a ONG Bola de Meia, Bola de Gude, e vai atender 80 alunos. As aulas de violão em flauta acontecerão conjuntamente, em duas turmas distintas, divididas entre terças e quintas-feiras, das 13h e 15h, e outra das 15h e 17h. No caso da viola caipira, os encontros acontecem às segundas e sextas-feiras, de 9h às 11h.

Segundo Astrevo, a ideia é transformar o Misc não só em um espaço de guarda e acervo, mas também de fomento à cultura. “Trabalhamos para que ele esteja sempre recebendo frequentadores, que inevitavelmente terão acesso à história e cultura. Se oferecêssemos apenas o acervo, o visitante viria uma vez só e conheceria tudo”.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet