Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

mulheres da terra

Espetáculo que conta vida de mulheres rurais volta ao Cine Teatro em maio

Foto: Da Assessoria

Espetáculo que conta vida de mulheres rurais volta ao Cine Teatro em maio
O espetáculo ‘Mulheres da Terra’ volta ao Cine Teatro de Cuiabá neste mês de maio, sempre aos sábados e domingos às 19h30, na Sala Anderson Flores. Resultado da adaptação feita por Flávio Ferreira, Heloise Godoy e Gustavo Teixeira dos relatos de trabalhadoras rurais mato-grossenses publicados no livro “Dez mulheres, muitas vidas”, da jornalista Scheilla Gumes e do fotógrafo Adenor Gondim, a peça já esteve em cartaz em maio de 2018.

Leia também:
Estreado há mais de dez anos, 'Segredos de Liquidificador' volta aos palcos neste domingo

De acordo com a assessoria, o elenco da Cia Cena Onze de Teatro viajou pelo interior de Mato Grosso em busca de personagens reais, e conheceu nas comunidades rurais “o olhar feminino de mulheres generosas e fortes, que sobrevivem em um ambiente dominado pelo agronegócio, em que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de poucos está acima de quase tudo”.

No livro da jornalista Scheilla Gumes, acompanhada pelo fotógrafo Adenor Gondim, há histórias de mulheres comprometidas com a luta em defesa da terra e pela busca da justiça social. O diretor Flávio Ferreira afirma ter se encantado com os relatos. "Procuramos a Scheilla e o Adenor, que, generosamente, nos autorizaram a adaptar esse belíssimo trabalho literário para o teatro. Assim nasceu o espetáculo Mulheres da Terra. Viajamos com o elenco e conhecemos pessoalmente algumas das mulheres. Foram encontros maravilhosos. São mulheres generosas, fortes e admiráveis".

O espetáculo é encenado no formado de teatro de arena, em um palco circular coberto por terra e com trilha sonora ao vivo. A peça conta a história de vida de Bete, Vera, Miguelina, Ivani, Germanba, Leonora, Dorcina, Raimunda, Maria Ivanildes, Lindaura, Camila e Aline. "O espetáculo aproxima o público de lutas justas, histórias inesquecíveis e muitas vezes assustadoras", finaliza Flávio Ferreira.

No elenco a peça conta com as atrizes Sarah Emily, Tatyane Silva, Mariana Ferreira, Keveny Kessia e Kayla Ilana.

Serviço

Espetáculo Mulheres da Terra
Onde: Cine Teatro Cuiabá (Espaço Anderson Flores)
Quando: às 19h30, todos os sábados e domingos, de 04 a 26 de maio.
Informações: (65) 2129-3848 / 99227-6215
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet