Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cinema

CINEMA

Marieta Severo como uma ex-aristrocrata e o filme dos sonhos de Guillermo del Toro nas estreias da semana

Foto: Divulgação

Marieta Severo e Marcos Palmeira, como Maria Alice e Jorge em

Marieta Severo e Marcos Palmeira, como Maria Alice e Jorge em

O final de semana começa com várias estréias, tanto no número quanto da diversidade de gêneros. Em “Os Escolhidos” temos um terror que não é uma obra prima, mas consegue fazer o que se propõe: uma hora e meia de sustos e coração acelerado. A segunda estreia traz o sonho cinematográfico de Guillermo Del Toro, “Círculo de Fogo”. E representando o audiovisual brasileiro, Betse de Paula traz o retrato da classe média decadente do Rio de Janeiro, em “Vendo ou Alugo”.

Leia mais: Imagens em Pauta inicia novo ciclo repleto de drama e romance

A história é manjada, mas vale a sua ida ao cinema. É a opinião quase unânime da crítica sobre “Os escolhidos”. O filme de suspense e terror dirigido, por Scott Stewart vem como um suspiro para uma filmografia do diretor, um tanto fracassada nos últimos tempos. Na trama, um casal e seus dois filhos começam a viver estranhos acontecimentos em sua casa, que com o passar dos dias se torna mais intenso. Em meio ao desespero, começam a cogitar se extraterrestres não seriam os responsáveis pelos estranhos eventos.

Em “Círculo de Fogo” Guillermo Del Toro ganhou carta branca da Warner para dirigir o filme de seus sonhos: uma batalha entre robôs e monstros, que lembra filmes e games do anos 80. No longa, a terra começa a ser invadida por criaturas monstruosas vindas do mar e para combatê-los, cientistas desenvolvem enormes robôs.

Chamados de Jaeger, eles funcionam quando controlados por dois humanos, através de uma conexão neural. No entanto mesmo com esses robôs, ainda será necessário pedir a ajuda de um velho robô, agora aposentado. E a partir daí a trama se desenrola em diversas cenas de ação e conflitos, também inspirados em animes e na cultura pop japonesa.

Maria Alice é a humanização da aristocracia carioca decadente. Vivida por Marieta Severo, ela vive com a mãe e a filha em um casarão no Leme. Desesperadas por dinheiro elas fazem pequenos trabalhos, que nem sempre se restringem à legalidade. A solução é uma só: vender a casa. Mas quem compraria uma mansão bem na entrada de uma favela? E é aí que aparece um estrangeiro procurando um imóvel na cidade maravilhosa.

A trama foi muito bem recebida pela crítica, que elogiou da diretora à protagonista, Betse de Paula pela criatividade e Marieta Severo pela maneira de conduzir uma personagem tão diferente de todas as outras que já interpretou. “Em comédia, por princípio, se pode tudo. Não se é obrigado a respeitar moral, nem bons costumes, nem politicamente correto, tudo em nome de fazer rir, especialmente das contradições de todas as camadas da sociedade”, afirmou Neus Barbosa, do Cine Web.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet