Olhar Conceito

Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Notícias / Diversão e Lazer

Espaço CALM abre as portas pela primeira vez para exibição de filme e espetáculo

Da Redação - José Lucas Salvani

19 Jul 2019 - 14:34

Foto: Reprodução/Assessoria

Espaço CALM abre as portas pela primeira vez para exibição de filme e espetáculo
O Centro Audiovisual Luiz Marchetti (CALM) abre as portas ao público pela primeira vez, em mais de 10 anos, para a exibição do curta-metragem “DragNostra” e o espetáculo “Coió”. Ambas as atrações artísticas acontecem nos próximos dias 26 e 27 de julho, sempre às 20h30, com entrada gratuita.

Leia mais:
Projeto de música da Polícia Militar atende mais de 80 crianças e reforça ações preventivas

A partir das 20h30, acontece a exibição de “DragNostra”, com direção de Paulo Victor Vidotti. O filme conta a trajetória de um grupo de drags mafiosas que planejam assaltar um banco. O curta conta com Sarah Mitch, que protagoniza. A drag queen ficou famosa por uma paródia de “Bad Romance” contra a candidatura do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). 

Em seguida, às 21h, Caio Ribeiro e Douglas Perón tomam conta do espaço com “Coió”, espetáculo fruto da parceria entre os coletivos “Coma a Fronteira”, “Spectrolab” e o próprio “CALM”. A narrativa do espetáculo se constitui a partir de elementos cênicos, documentais e de cinema expandido. Este foi o único projeto de MT contemplado pelo Edital de Patrocínio do Banco da Amazônia.

O local tem lotação máxima de 30 pessoas por noite. Os ingressos para as duas atrações podem ser retirados a partir do dia 23 de julho, terça-feira, no Metade Cheio, localizado na região central da capital.

O CALM foi criado em 2008 pelo cineasta mato-grossense, e também proprietário do local, Luiz Marchetti e visa aproximar o público da obra de seus realizadores, “sem levar em conta o quantitativo”, pois o CALM “prioriza a delicadeza de públicos menores”, pontua.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet