Olhar Conceito

Notícias / Gastronomia

“Restaurantes não são ambientes de alta proliferação”: setor clama por reabertura

Da Redação - Isabela Mercuri

12 Mai 2020 - 11:56

Foto: Freepik

“Restaurantes não são ambientes de alta proliferação”: setor clama por reabertura
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT) iniciou uma campanha clamando pela reabertura dos estabelecimentos em Cuiabá. Segundo eles, seguindo as normas de distanciamento os espaços não serão de alta proliferação dos vírus.

Leia também:
Restaurantes pedem reabertura para pelo menos 30% do público, mas seguem 'no escuro' 

Por meio de nota, a Abrasel ainda defendeu que a reabertura do setor poderá ajudar a “desafogar supermercados e evitar aglomeração de pessoas”. Os restaurantes e bares já estão fechados desde o dia 21 de março e, quase dois meses depois, não há perspectiva do prefeito de permitir o funcionamento.
 
“Sabemos que o momento requer cuidado, porém chegou a hora de voltar seguindo todas as exigências da Organização Mundial da Saúde. Os restaurantes estão prontos para reabrir, devidamente conscientes e preparados para voltar com segurança”, afirma a associação.
 
Em entrevista ao Olhar Conceito no mês de abril, Lorena Bezerra, presidente da Abrasel-MT, já pedia a reabertura para pelo menos 30% do público. Agora, o discurso segue o mesmo, mas com maior preocupação ainda com os funcionários e empresários.
 
“Por meio desse esforço a curva de infecção foi achatada. O restante do comércio já retornou e nós precisamos retornar. As famílias dos colaboradores de restaurantes também tem contas para pagar e bocas para alimentar”, lamenta.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • rodrigo oliveira
    27 Mai 2020 às 13:27

    Monte seu próprio negócio de marmitas fitness em casa, ganhe de 4 à 12 mil reais já no seu primeiro mês na sua cidade ou região, mesmo que hoje você não consiga nem fritar um ovo direito. https://bit.ly/GastronomiaFitEmpreendedor

  • Trabalhador informal
    13 Mai 2020 às 01:16

    É hora do governo devolver os impostos aos cidadãos e se possível diminuir o próprio salário. É necessário também expropriar empresários inescrupulosos, como aquele milionário desgraçado da loja com estátuas, e mandar estes empresários embora de navio, para bem longe, seu dinheiro revertido em obras públicas.

  • Kiko
    12 Mai 2020 às 18:22

    Ah, tá. Tem gente que sequer lava as mãos antes de se servir e de comer. Imagina a força de um cardápio impresso de dedos e de uma colher de balcão de self-service.

  • Dr Wagner Heleno
    12 Mai 2020 às 16:57

    População não irá. Não adianta. Coronavirus mudou o mundo.

  • Jennifer Acorizal
    12 Mai 2020 às 16:56

    Me choca o egoísmo desses capitalistas querendo só lucro. Povo que se lasca!

  • Fábio
    12 Mai 2020 às 16:30

    Façam marmitex para pegar e levar ou com entrega a domicílio. E instruam os entregadores para usarem máscaras e luvas. Mesmo que abram os restaurantes, as pessoas ainda vão permanecer em casa por um tempo. Queremos ir para os restaurantes, mas doentes não iremos a lugar algum.

  • Paolo
    12 Mai 2020 às 14:01

    Se o restaurante popular tá funcionando pq o outros não podem?

  • Bela
    12 Mai 2020 às 12:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Josue
    12 Mai 2020 às 12:48

    Paletó, vc não sabe nada de Cuiabá. Restaurantes, peixarias e congêneres são menos perigosos, com os devidos cuidados,

  • Carlão
    12 Mai 2020 às 12:19

    Tem que liberar, eu preciso tomar uma, queremos ver gente, pelo amor de Deus! Kkkkkk

Redes Sociais

Sitevip Internet