Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

COLETÂNEA CABEÇA DE PACU

Produtor amplia espaço musical e recruta novos talentos para lançamento de 3° coletânea com artistas autorais

Foto: Divulgação

Produtor amplia espaço musical e recruta novos talentos para lançamento de 3° coletânea com artistas autorais
O número de artistas autorais, de todas as áreas, cresce em Mato Grosso. Em meio ao crescimento, empresas do ramo cultural têm se destacado, como por exemplo, casas de show, galerias e produtoras. A expansão também ajuda na qualificação de profissionais do cenário audiovisual, cênico e de artes plásticas. E uma das artes que une todas estas modalidades é a música, segundo o produtor e proprietário do Toma Espaço Musical, Caio Schlösser.

Leia mais:
Com gravações autorais, mais de 20 artistas de MT lançam seus trabalhos na Coletânea Cabeça de Pacu II

Caio atende diferentes domínios da cena musical, desde a manutenção de equipamentos, a luthieria, produção de novos talentos e estúdio para ensaios e gravações. Com uma demanda grande para atender diferentes nichos, o empresário teve de ampliar o local e fazer adaptações.

Antes, a empresa era destinada principalmente a ensaios e gravações, mas com o lançamento de duas coletâneas destinadas aos artistas autorais, além de outras produções e lives impulsionadas no período da pandemia, o investimento foi necessário. “Reformamos todo espaço para reforçar nossa estrutura e continuar recebendo músicos de todo Mato Grosso”, comenta.

Buscando otimizar o tempo de gravação, que costuma ser longo, o produtor construiu ainda uma cabine de edição, melhorou o tratamento acústico do estúdio e trocou o equipamento por um mais moderno.

“Agora, artistas que viajam de outras cidades para gravarem suas músicas em Cuiabá levam muito menos tempo. Além do valor especial que oferecemos para artistas autorais, percebíamos que as despesas de hospedagem e alimentação também dificultavam esses músicos de crescerem profissionalmente”, revela Caio.

Agora, o Espaço Toma está produzindo a 3º Coletânea Cabeça de Pacu e procura músicos ainda desconhecidos com canções inéditas para participar da nova coletânea. A audição é feita pela própria equipe do espaço, que tem recebido artistas solo ou bandas desde o início do mês de outubro.

Nas duas primeiras coletâneas, ao todo, foram mais de trinta artistas envolvidos e que saíram de todos os cantos do estado.

“Existem muitos artistas de garagem, outros que cantam no quarto e ainda não tiveram um estímulo de verdade para buscar um ambiente profissional. Muitos talentos podem estar escondidos e nossa meta é alcançá-los”, define.
 
Para os que sempre sonharam em mostrar a arte ao mundo, os valores são ainda mais acessíveis. No projeto da coletânea, os artistas e suas bandas também podem contar com uma pré-produção, mentoria e assessoria musical, que avalia os pontos fortes ou que ainda precisam ser trabalhados. “É como um hospital de bandas”, brinca o produtor.

Serviço

Toma Espaço Musical
Whatsapp: 65 9 9600-9388
E-mail: tomamusical@gmail.com

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet