Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

DIRETO DA LAPA

Sambista do Rio de Janeiro, Moyseis Marques, faz show no Trigória nesta sexta

Foto: Arquivo Pessoal

Sambista do Rio de Janeiro, Moyseis Marques, faz show no Trigória nesta sexta
Cuiabá recebe o sambista Moyseis Marques, direto da Lapa do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25) para um show no Trigória, às 20h. O cantor é fundador das bandas "Casuarina", "Forró na Contramão" e "Tempero Carioca", tornando-se um dos principais talentos da geração de sambistas do coração boêmio do Rio de Janeiro.

Leia mais:
CVC tem ofertas imperdíveis de cruzeiros a partir de R$ 1.739

No repertório do show estão canções autorais do compositor como "Poeta é outro lance", "Panos e planos" (escrita com Luiz Carlos Máximo), "Entre os girassóis" (parceria com Edu Krieger), e "Nomes de favela", de Paulo César Pinheiro e sambas já consagrados.
 
No palco, Moyseis conta com a parceria dos integrantes do Grupo Compasso Malandreado. Além disso, a cantora cuiabana Ju Grisólia também abre o show do sambista.
 
A produtora Deize Águena ressalta que a proposta visa contemplar o público cuiabano com um artista que é revelação do samba no cenário nacional. "Moyses Marques é um versátil artista de forte interpretação. Temos muitos cuiabanos que já conhecem o trabalho do Moyseis Marques no Rio e nesta noite poderão prestigiar este show de muita qualidade aqui, em Cuiabá".
 
O artista

 
Mineiro de Juiz de Fora, criado na Vila da Penha (RJ), Moyseis Marques é cantor, compositor e violonista. Além do samba, também circula por outro estilo que os brasileiros amam, o forró. Começou a fazer da música profissão em 1999 e nestes 22 anos de carreira gravou 6 discos. Ele também esteve junto da geração de sambistas que participou da revitalização da Lapa no início dos anos 2000.  
 
Tem duas indicações para o Prêmio da Música Brasileira em dois anos consecutivos (Melhor disco e Melhor cantor), foi protagonista do espetáculo musical Ópera do Malandro e um currículo que inclui shows por todo Brasil, Estados Unidos e Europa.
 
Já dividiu o palco com nomes como Chico Buarque, Arlindo Cruz, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Moraes Moreira e Luiz Melodia, por exemplo.
 
Em 2019, lançou seu primeiro DVD pela Biscoito Fino, comemorando 20 anos de carreira e 40 de idade, com participações de Laila Garin, Marcelo Mimoso, Kiko Horta, João Martins e Chico Buarque de Hollanda. (Com informações da assessoria)
 
Serviço

O quê: Show "O Samba de Moyseis Marques"
Data: 25/11 (sexta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Trigória
Informações e ingressos antecipados: (65) 99975-0671
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet