Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

'BOM DIA, ESTOU MORRENDO'

Influenciadora de Cuiabá cria podcast com notícias do 'mundo acabando'

Foto: Reprodução/Instagram

Influenciadora de Cuiabá cria podcast com notícias do 'mundo acabando'
Influenciadora e uma das ‘tuíteras’ mais famosas da rede social, a alagoana radicada em Mato Grosso, Milena Santos, de 24 anos, lançou o podcast “Bom Dia, Estou Morrendo”, para trazer uma dose de humor na manhã dos ouvintes, misturando notícias absurdas, entre falsas e verdadeiras, sobre o mundo estar acabando. Junto com a Altia Produtora, Milena cria o podcast em um momento de tratamento com psicoterapia para uma depressão.

Leia mais:
Produtora de podcasts cuiabana cria programa sobre histórias e conquista top 20 no ranking brasileiro



“A produtora estava em busca de alguns criadores de conteúdo de Cuiabá para os podcasts, e eles me convidaram por acreditar que eu tinha potencial. Comecei com podcast de entrevistas, o nome era ‘Dá pra fazer’ e eu entrevistava mulheres pra provar que dá para as mulheres trabalharem com o que elas quiserem. Depois de pegar confiança com o microfone e as gravações criei esse segundo podcast, agora totalmente roteirizado”, conta Milena.

O nome surgiu quando a influenciadora passava por um momento na terapia em que vivia como se fosse morrer e que o mundo estava prestes a acabar a qualquer momento, devido ao cenário da pandemia da covid-19. “Foi um jeito engraçado de se viver e eu queria transmitir para as pessoas de forma bem humorada. O nome veio porque como era algo que eu tuitava quase todos os dias quando acordava, por estar sempre contrariada por ter que acordar (gosto muito de dormir), sinto que passa um pouco do humor pessimista do programa”.

Em formato de um jornal com boletins de notícias, Milena traz para os ouvintes noticias verdadeiras misturadas com falsas, deixando sempre a dúvida no ar de que o que ela noticia realmente aconteceu. As notícias são todas selecionadas pra convencer o ouvinte de que o mundo está acabando.

O programa foi planejado para ser lançado semanalmente ou a cada 15 dias, porém Milena precisou ficar afastada de algumas atividades por cerca de um ano, devido a problemas de saúde. E agora com a retomada das gravações, ela já se sente bem feliz de ter voltado há cerca de um mês e estar no ranking de comédia do Spotify.

“Gravo com o pessoal da Altia Podcasts e por ser roteirizado eu escrevo o roteiro em casa e só vou lá pra gravar meus 10 minutinhos de programa”, explica.

A criadora de conteúdos trabalha com a internet desde 2018 e fora os podcasts, também produz conteúdo para o Twitter e o Instagram, expondo sua vida e mostrando o lado artesã e protetora dos animais. Confira aqui os 24 episódios do podcast.

As redes sociais de Milena são: @wwwmlna no Twitter e no Instagram.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet