Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

ACESSO A RECURSOS

Músicos fundam sindicato para garantir valorização e visibilidade à categoria

Foto: Reprodução

Músicos fundam sindicato para garantir valorização e visibilidade à categoria
Músicos de Mato Grosso fundaram o Sindicato dos Músicos do Estado de Mato Grosso na última quinta-feira (2), em busca de garantir a valorização, visibilidade e acesso aos recursos de incentivos para a categoria. A eleição e posse da diretoria foi realizada na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, com a presença do secretário-adjunto Justino Astrevo, elegendo o servidor público Edwardes Quintiliano de Brito para a presidência dos próximos três anos.

Leia mais:
Blocos independentes fazem folia no Largo da Boa Morte; confira a programação

“Este é um momento muito importante para os músicos do nosso estado. O sindicato nasce para dar total apoio para todos da categoria, composto por músicos e parceiros que estão engajados em construir um cenário novo para todos os segmentos da música mato-grossense. As metas principais são garantir apoio para produção e divulgação dos trabalhos locais e dar suporte no acesso aos recursos de incentivo à cultura disponíveis no Estado e no Governo Federal”, enfatizou o novo presidente. 

A diretoria eleita é composta por Quintiliano na presidência, tendo os músicos João Marinho da Fonseca como vice-presidente, Jonathan Tiago Alves Borges como secretário-geral, Wellington Berê como tesoureiro, o jornalista e cantor Raoni Ricci na diretoria de comunicação, Jonil Correa de Arruda na diretoria de trabalho, Paulo Cesar Camargo Ramos na diretoria social. 

O conselho fiscal ficou composto por Jucineya Cursini, Dario Cesar Scherner e Antônio Pinto de Oliveira. (com informações da assessoria)
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet