Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

ATÉ DIA 05 DE MARÇO

Coral da UFMT está com inscrições abertas para novos integrantes; confira como participar

Foto: Reprodução

Coral da UFMT está com inscrições abertas para novos integrantes; confira como participar
O Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está com as inscrições abertas para novos integrantes. As vagas para coralistas do grupo da universidade são destinadas aos maiores de 16 anos. A seleção começa por meio de vídeo, que deve ser gravado e enviado pelo candidato até a data limite de inscrição. O prazo final é dia 05 de março e o formulário pode ser acessado aqui.

Leia mais:

Cine Teatro recebe 1º Festival Luiz Carlos Ribeiro para abrir a temporada cultural 2023

A maestra do grupo, Dorit Kolling, explica que não é necessário os interessados terem conhecimento em música, e que deverão gravar um vídeo de uma canção, de livre escolha, seguindo as orientações que estão no formulário de inscrição.  “A equipe técnica do Núcleo Coral UFMT analisará os vídeos recebidos e avaliará questões musicais básicas como afinação, ritmo e interpretação, por exemplo, entre outros aspectos”, ressalta a maestra.

O resultado dos selecionados nesta fase será divulgado no dia 07 de março, pela rede social do Coral UFMT. Os aprovados nesta etapa seguem para a última  fase, que deve acontecer entre os dias 08 e 16 de março, de forma presencial, no Câmpus de Cuiabá.

“Em data e horário a ser marcado individualmente, realizaremos a classificação vocal junto com os profissionais da voz, para a divisão das vozes, que são classificadas entre as femininas, sopranos, mezzos e contraltos, e as masculinas tenores, barítonos e baixos”, explica a maestra.

O resultado final, com os nomes dos selecionados, será divulgado nas redes sociais do Coral UFMT no dia 17 de março. Os menores de 18 anos selecionados devem ter a autorização dos responsáveis para ingresso ao grupo. Comumente os ensaios do Coral UFMT acontecem de segunda a quinta-feira, entre 18h e 20h. (com informações da assessoria)

Serviço

Inscrição para o Coral UFMT - novas vagas
Quando: de 18 de fevereiro a 05 de março
Formulário de inscrição: https://forms.gle/K1TiRM2W6hxiNqyE9
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet