Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

QUINTAS LADO B

Casal de chefs lança novo projeto gastronômico com sabores inéditos de sanduíches; conheça

Foto: Reprodução

Casal de chefs lança novo projeto gastronômico com sabores inéditos de sanduíches; conheça
Casal de chefs de Cuiabá, Paula Borges e Márcio Patrício, inauguram um novo projeto gastronômico na próxima quinta-feira (9), no Verso Gastrobar, em Cuiabá. O ‘Quintas LADO B’ nasce da colaboração das cozinhas do Verso, sob chefia de Paula, e Cozinha dos Fundos, do Márcio, e traz sabores inéditos de hambúrgueres e sandubas.

Leia mais:
Veganismo: estilo de vida cresce no mundo e jovem empreendedora fala sobre cenário em MT

Um dos pratos inusitados que será lançado na quinta-feira é o ‘Surf & turf burguer’, que traz um “mix de terra e mar”, com hambúrguer bovino e camarão crocante, entre duas fatias de pão. O resultado é um sabor único. Para arrematar tem maionese de curry e farofa de bacon, limão siciliano e ervas frescas. Além dele, o “The French Burger” vem com toques mais clássicos e elegantes para os paladares mais tradicionais.

O “Quintas LADO B” acontecerá quinzenalmente, sempre com lançamentos de sabores inéditos dos pratos, a partir das 19h, no Verso Gastrobar.

Sobre a iniciativa, a chef Paula Borges ressalta que é um desafio pessoal, e também, uma forma de incentivar a gastronomia e a inovação na cozinha mato-grossense. “Como é um projeto quinzenal, a ideia é que a gente possa usar a nossa veia criativa em colaboração, para criarmos algo único e exclusivo em Cuiabá. Então por hora, esses sanduíches só estarão disponíveis a cada quinze dias, e a próxima data já está marcada e será no dia 30 de março”, diz Paula. Ela afirma que cada evento é uma experiência gastronômica única e inusitada.
Paula, que já teve uma sanduicheria, conta que a ideia surgiu em um momento de lazer entre os dois, que é quando cozinham juntos.

“Eu e o Márcio somos namorados. Nós sempre cozinhamos juntos. Além do lado profissional temos também a gastronomia como rotina do casal. Quando cozinhamos, compartilhamos ideias e o projeto surgiu assim, quando pensamos em fazer algo juntos, unindo a minha expertise e a dele. Até porque eu já tive uma sanduicheria, a ‘Guaxi sandubas criativos’, que ficou aberta apenas durante a pandemia”, contou.

Além do menu especial com harmonização de vinhos, a noite de experiência gastronômica será embalada pelos beats do DJ Pegora, que traz em seu set o melhor do disco, nu-disco, house, afro house e deep tech. Vale ressaltar que, além das opções do evento, os clientes também podem optar pelo menu à la carte, que é servido normalmente.

O Verso Gastro Bar está localizado na Av. Sen. Filinto Müller, 284 - Popular. O horário de funcionamento é de quarta a sábado no jantar, e aos sábados, domingos e feriados é servido o café da manhã e almoço.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet