Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

QUINTAS LADO B

Casal de chefes monta projeto gastronômico para trazer referências e receitas criativas

Foto: Divulgação

Casal de chefes monta projeto gastronômico para trazer referências e receitas criativas
Com o objetivo de proporcionar experiências gastronômicas únicas e diferentes aos amantes da culinária em Cuiabá, o casal de chefs Paula Borges, do Verso Gastro Bar, e Márcio Patrício, do Cozinha dos Fundos, criaram o projeto colaborativo “Quintas Lado B”, que ocorre quinzenalmente no restaurante Verso, localizado na avenida Filinto Muller. São pratos inéditos como sandubas, hamburguers e choripán, servidos a partir das 19h.

Leia mais:
Inspirada em doces da mãe, cozinheira de MT abre negócio após passagem por restaurante de jurado do Masterchef

A união do amor pela cozinha com as combinações de ingredientes inusitados levou a dupla a inaugurar o projeto no último dia 9 de março, com dois tipos de lanches, um com o mix de hamburguer bovino com camarão, e outro com toque mais clássico e elegante.  

A próxima edição acontece nesta quinta-feira (30), com um novo cardápio inusitado: “Choripolvo”, uma junção verdadeiramente criativa, que inclui tentáculos de polvo grelhado, aioli de alho assado, aioli de páprica, vinagrete de chorizo espanhol crocante, maçã verde, cebola roxa e brotos verdes, envolvidos em pão crocante de fermentação natural.

Além dele, figura o “Tartufo Burguer”, um exclusivo burguer wagyu blend com queijo brie brûlée no mel trufado, pesto de amêndoas tostadas e dedo moça, trufas negras picadas e presunto de Parma no pão brioche.

Sobre a iniciativa, a chef Paula Borges ressalta que é um desafio pessoal, e também, uma forma de incentivar a gastronomia e a inovação na cozinha mato-grossense. “Como é um projeto quinzenal, a ideia é que a gente possa usar a nossa veia criativa em colaboração, para criarmos algo único e exclusivo em Cuiabá. Então por hora, esses sanduíches só estarão disponíveis a cada quinze dias”.

“Queremos trazer boas referências, coisas exclusivas e diferentes para ser um marco ali para quem está participando, de ter essa experiência de comer coisas que não encontrariam aqui em Cuiabá, em algum momento”, disse a chef em entrevista ao Olhar Conceito.



Sobre a ideia, o casal conta que surgiu enquanto cozinhavam juntos e trocavam ideias sobre receitas diferentes que gostariam de criar. “Do nada, veio a ideia de fazer o projeto juntos”.

Márcio, que comanda a Cozinha dos Fundos, explica ainda que sempre tem vontade de trazer referências de fora para seu cardápio, no entanto, não é possível aplicá-las no dia-a-dia.

“Eu comecei há 10 anos atrás aqui, até então, tínhamos só o baguncinha em Cuiabá. E eu comecei com a ideia de trazer coisas novas em cima do hamburguer. Eu tenho muitas referências, mas não consigo aplica-las no cardápio porque são itens que não sairiam no dia-a-dia. E eu falei para a Paula para trazermos coisas criativas e que saiam do fora do comum”, explica.

Em relação as expectativas para o futuro, o casal afirma que como é tudo experimental, vão sentindo os eventos, para ver como será o desenvolvimento do projeto. “Não sabemos como serão as próximas, as primeiras são sempre mais buscadas. É algo experimental, que vamos sentindo, pois nasceu sem nenhuma pretensão”.

Além do menu especial com harmonização de vinhos, a noite de experiência gastronômica será embalada pelo melhor da música popular brasileira e Pop Rock alto astral, com Yan Alves e banda.

Vale ressaltar que ambos os pratos vêm acompanhados de crocantes chips de batata marinadas no vinagre, um deleite para os que apreciam a acidez. Além das opções do evento, os clientes também podem optar pelo menu à lá carte, que é servido normalmente.

“A gente quer trazer algo que as pessoas falem que precisam provar aquele lanche, porque é uma experiência única”, finalizam os chefs.

O Verso Gastro Bar está localizado na Av. Sen. Filinto Müller, 284 - Popular. O horário de funcionamento é de quarta a sábado no jantar, e aos sábados, domingos e feriados é servido o café da manhã e almoço.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet