Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

evento gratuito

Maratona de Negócios Criativos da música abre inscrições para oficinas, palestras e consultorias

Foto: Reprodução

Maratona de Negócios Criativos da música abre inscrições para oficinas, palestras e consultorias
As inscrições para as oficinas, consultorias e palestras da 11ª Maratona de Negócios Criativos da Música estão abertas. O evento é gratuito e acontece entre 3 e 5 de abril, em Cuiabá, com objetivo de impulsionar os agentes que compõem a cadeia produtiva da música por meio da formação. 

Leia também
Feito com massa folhada e recheios especiais, Supreme Croissant de NY chega em padaria de Cuiabá

A Maratona é uma realização da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). De acordo com a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa, Keiko Okamura, o evento vai fomentar a criação e efeitação dos negócios da música. 

“Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento do ecossistema da música, impactar os setores que fazem parte dessa cadeia produtiva, melhorar a capacidade técnica, gestão de carreiras, mídias sociais, marca, fomentar a criação e efetivação dos negócios da música”, explicou. 

Confira os temas e palestrantes:

Branding com Claudio Cordeiro

A proposta da consultoria é auxiliar na criação e/ou desenvolvimento de uma marca que seja coerente e alinhada com o perfil artístico e que auxiliará no desenvolvimento da carreira do artista. Cláudio Cordeiro é publicitário, jornalista, advogado, especialista em branding, marketing político e eleitoral, além de presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso (Sinapro-MT) e proprietário da Agência Gonçalves Cordeiro.

Mídias Sociais como Ferramenta de Marketing com Gabriella Medrado

As mídias sociais são uma das mais poderosas ferramentas de marketing disponíveis atualmente, diante disso a consultoria se propõe a auxiliar na criação de uma estratégia eficaz para utilização das mídias sociais para potencializar a marca e contribuir com o desenvolvimento da carreira do artista. Gabriella Medrado é publicitária, produtora fonográfica, pós-graduada em Music Business e Gestão Estratégica, especializada nos mercados de música eletrônica e pop.

Portfólio com Patricktor4

O portfólio é um dispositivo que apresenta, de modo sucinto, a produção desenvolvida por um artista ou grupo de artistas em um determinado período de tempo. A proposta da consultoria é auxiliar o artista na criação de um portfólio que valorize o trabalho, além de ajudar a encontrar oportunidades no mercado.  Patrick Torquato possui uma carreira extensa. Radialista, diretor de rádio, e foi da direção nacional da Associação das Rádios Públicas do Brasil. Foi gerente de música da SECULT da Prefeitura do Recife. Trabalha ainda com diversos artistas e bandas basileiras. Performando como DJ, já fez turnês pelo Brasil e pelo mundo - tocando em festivais na Europa, Américas, Ásia e África.

Produção de Eventos Online com Renata Almeida 

A proposta da consultoria é auxiliar o artista na compreensão de como funciona a produção de turnê, circulação e participação em eventos presenciais e online, bem como a encontrar oportunidades no mercado para o desenvolvimento da carreira. Renata Almeida atua na criação e elaboração de projetos culturais e coleciona trabalhos importantes em seu portfólio. É Líder de Produto Criativo na Loggia, é uma das coordenadoras do movimento Salve a Graxa BH, responsável pela produção artística da Do Brasil Live e gerencia a carreira do rapper Das Quebradas.

Palestra “Colaboração Criativa na Música" com Evandro Fióti

No formato bate papo e com a mediação de Patricktor4, a palestra tem como objetivo explorar as diferentes formas de colaboração que os músicos podem adotar para criar músicas originais e inovadoras. Evandro Fióti é CEO e co-fundador da Laboratório Fantasma. Seja no agenciamento artístico, nos desfiles de moda da LAB, nas palestras que participa ou com o microfone em cima do palco, Fióti se consolida como uma das principais referências do meio.

Oficina "Desenvolvimento e Gestão de Carreiras" com Patricktor4

A oficina foi projetada para ajudar artistas a construir uma carreira bem-sucedida e sustentável no mercado musical, independente do segmento de atuação. Serão apresentadas estratégias práticas para criar e manter uma marca forte, identificar e aproveitar oportunidades de carreira, gerir finanças, pessoas e muito mais.

Oficina "Distribuição no Mundo Digital" com Gabriella Medrado

A oficina vai explorar as principais estratégias e melhores práticas para distribuição da música no ambiente digital, principais serviços de distribuição, como escolher a melhor opção para a sua música, como maximizar a visibilidade nas plataformas de streaming, e como monetizar a música. Além disso, serão abordadas as tendências atuais, o impacto da inteligência artificial e muito mais.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/produtor/matogrossocriativo
Informações pelo telefone (65) 3613 0240 ou e-mail mtcriativo@secel.mt.gov.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet