Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

nas escolas públicas

Monet à Beira D'Água: obras do artista francês chegam a Cuiabá através de óculos de realidade virtual

Foto: Reprodução

Monet à Beira D'Água: obras do artista francês chegam a Cuiabá através de óculos de realidade virtual
As obras do francês Claude Monet, que continuam encantando mesmo após várias gerações, chegam para os alunos da rede pública de Cuiabá em uma exposição itinerante que já circulou por mais de 70 cidades em diferentes estados brasileiros. O acesso é gratuito e uma das experiências é a imersão com óculos de realidade virtual. 

Leia também
Caverna 'que chora’ e ‘Vale das Perdidas’: veja cinco lugares para conhecer em Jaciara

Através da tecnologia, 1,5 mil estudantes das escolas públicas poderão mergulhar nas obras do artista impressionista, além de visitar o Musée de l'Orangerie, em Paris, e o ateliê de Monet. A primeira escola a receber o itinerante foi a Escola Municipal Herbert de Souza, na comunidade rural Cinturão Verde.

Nesta terça-feira (11), é a vez dos estudantes da Escola Municipal José Luíz Borges Garcia aproveitarem as experiências. 

Na quarta-feira (12), o itinerante segue para a Escola Municipal Nossa Senhora da Penha de França, no distrito do Coxipó do Ouro. Ainda na região, também serão contemplados os alunos da Escola Municipal Professora Benedita Xavier Rodrigues, na quinta-feira (13). 

As ações da exposição em Mato Grosso chegam ao fim na sexta-feira (14), quando os estudantes da Escola Municipal Senhorinha Ana Alves de Oliveira, no bairro Jardim Vitoria, em Cuiabá, vão participar da programação. 

Após a temporada em Cuiabá, o Educativo seguirá para Minas Gerais. Os principais objetivos da exposição Monet à Beira D'água são democratizar o acesso à arte, estimular a criatividade, encantamento e imaginação e valorizar os saberes, corporeidade e as identidades locais. Uma série de atividades são aplicadas aos jovem pelos educadores do grupo. 

Para além da vivência realizada em escolas do sistema público de Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas, o Educativo ainda tem a proposta de possibilitar um prolongamento dessa experiência, por meio do oferecimento de oficinas que podem ser reproduzidas pelos professores das escolas visitadas. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet