Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

opção para o feriado

Com drinks autorais e mais de 100 rótulos de vinhos, noites no Village são descontraídas e aconchegantes

Foto: Reprodução

Com drinks autorais e mais de 100 rótulos de vinhos, noites no Village são descontraídas e aconchegantes
Com a chegada do feriado de Tiradentes, nesta sexta-feira (21), o restaurante Village é opção para almoço e jantar com menu contemporâneo recheado de variedades. Para os que optarem por sair durante a noite, a carta de drinks e de vinhos foi pensada para oferecer a melhor experiência gastronômica aos clientes. O proprietário do local, Pedro Jamil, explica que o ambiente foi pensado para públicos de todas as idades. 

Leia também
Almoço de fim de semana em Cuiabá: Village serve alta gastronomia em ambiente aconchegante para família

Dos mais jovens, que buscam por um lugar diferente para sair na sexta-feira, aos amantes da gastronomia, que desejam harmonizar os pratos com vinhos de qualidade, não faltam possibilidades no cardápio do Village. Para acompanhar as bebidas, o menu contemporâneo traz entradas como carpaccio angus, steak tartare, burrata com molho de romã, tartare de salmão e trio de pastas (hommus, babaganush e coalhada da casa).

“Hoje também estamos preocupados com a experiência gastronômica que nosso cliente vai ter. Menu contemporâneo, temos diversos pratos. Temos carta de drinks muito ampla, mais de 40 tipos de drinks, sendo 20 autorais, além da melhor carta de vinho de Mato Grosso, temos mais de cem rótulos, com preços que vão de R$ 99 a R$ 3 mil, conseguimos abranger vários gostos”, explica Pedro. 

As croquetas do restaurante também se destacam como uma das boas opções para acompanhar os drinks ou vinhos da adega. O menu oferece duas opções: croqueta black beef (carne angus desmanchando e aioli de pimenta dedo de moça), croqueta de salmão (salmão, aioli de endro e confit de limão siciliano), croqueta de pato (finalizada com aioli) e croqueta de bacalhau (bacalhau desfiado e aioli de coentro). 

Para os que desejaram um jantar mais descontraído, o Village ainda possui pizza feita com massa de fermentação lenta, nos sabores parma (massa de fermentação lenta, molho rústico de tomate, mozzarela de búfala, presunto de parma e rúcula) e trufada (creme fraiche e salsa trufada). 

O menu com hamburguer feito com blend próprio do restaurante é outro diferencial, que podem ser acompanhados com mix de folhas ou fritas. Já para os que preferem degustar pratos principais, o Village entrega preparos de massas, carnes e frutos do mar de alta qualidade. 

Acompanhado de arroz cremoso de limão siciliano, o carré de cordeiro é um dos queridinhos da casa. O menu contemporâneo também oferece chorizo com fritas, cupim ao forno com batata rosti e farofa de castanhas, parmegiana com molho de tomate artesanal e mussarela de búfala. 

Na parte de massas, o Village se destaca com risoto de grana padano com cubos de filé, penne com ragu de cogumelos e nhoque com ghee de sálvia e filé mignon. 
Veja o menu completo aqui. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet