Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

DIGRECCO

Dupla pop formada por irmãs cuiabanas lança novo single e clipe com estética dos anos 2000

Foto: Reprodução

Dupla pop formada por irmãs cuiabanas lança novo single e clipe com estética dos anos 2000
Marcando a retomada do projeto autoral, as irmãs cuiabanas Camilla e Giovanna Di Grecco lançam o novo single "Veneno" nas plataformas de música nesta sexta-feira (28). Com sonoridade e estética dos anos 2000, a música também vai ganhar um clipe que estreia em 7 de maio, às 12h, no YouTube. 

Leia também
Com receita de bolo de arroz que aprendeu com amigo, casal conquista clientela no Araés

Camilla e Giovanna já haviam lançado o single "Checkmate" e abriram shows de grandes nomes do pop que passaram em Cuiabá, como Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Lexa. Ainda em 2023, as irmãs pretender iniciar uma nova fase de lançamentos, que vai culminar no primeiro EP da dupla. 

"Nossa inspiração vem, principalmente, das produções de Destiny Child e das referências dos anos 2000 que levamos aos nossos produtores", conta Camilla. 

Além disso, a canção aborda uma parte um pouco mais pessoal das irmãs, de forma sutil e debochada. "Nessa música, estamos contando partes de histórias reais, tendo como inspiração a forma de compor da Taylor Swift, que traz essa temática mais pessoal nos seus trabalhos, falando sobre seus ex-namorados", destaca Giovanna. 

Sobre a dupla 

O duo DIGRECCO é um projeto das irmãs Camilla Di Grecco e Giovanna Di Grecco, que iniciaram a carreira musical em 2020. Influenciadas pelo universo pop nacional, americano e latino, as arquitetas por formação uniram-se para concretizar o sonho de expressar a arte por meio da música e da dança – pela qual tiveram o primeiro contato com este universo.

Ambas são formadas em Ballet Clássico e já participaram de competições no Brasil (2003-2009) e até em Nova York (2010). No final de 2019, participaram de uma produção audiovisual realizada pela Disney Channel, gravada em Buenos Aires, na Argentina. No mesmo ano, retornaram aos palcos, em um espetáculo de dança em Cuiabá – cidade natal do duo.

Desde então, a dupla vem se dedicando integralmente à carreira artística. Em junho de 2021, foram convidadas para se apresentar na premiação latinoamericana SEC AWARDS, ao lado de grandes artistas. Finalizando 2021, a dupla estreou o DIGRECCO SESSION, um projeto audiovisual disponibilizado no YouTube, em que recriaram grandes hits do pop nacional, latino e americano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet