Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

160 integrantes

Coral infanto-juvenil Canto da Gurizada retoma ensaios nas escolas públicas de Cuiabá

Foto: Reprodução

Coral infanto-juvenil Canto da Gurizada retoma ensaios nas escolas públicas de Cuiabá
O coral infanto-juvenil "Canto da Gurizada", que reúne 160 estudantes da rede municipal de Educação, retoma os ensaios na próxima segunda-feira (8). Criado em julho do ano passado como um projeto piloto, o coral é formado por alunos de nove a dez anos que estudam em 11 escolas de Cuiabá. 

Leia também
Ambiente versátil torna Village opção para festas de 15 anos, casamentos e eventos corporativos

Com a retomada dos ensaios. o coral infanto-juvenil inicia a preparação do repertório, que conta com canções da cultura popular regional, músicas brasileiras de compositores renomados e do cancioneiro folclórico, além de músicas da cultura de outros países.

A regência do coral é feita pela professora Eliane de Castilho Lírio. Ela conta que o projeto, idealizado pela secretaria municipal de Educação de Cuiabá, tem como objetivo promover atividades artístico-musicais para os estudantes da rede pública.

"A participação em atividades artístico-musicais desenvolve habilidades necessárias para a formação integral do ser humano. A prática do canto coral infanto-juvenil é ofertada de forma extracurricular, em um processo humanizado, visando a melhoria da aprendizagem", explicou. 

O coral já realizou atividades musicais nas unidades e apresentações para o grande público como a participação na abertura do natal de luz no Sesc Arsenal e também a abertura do Natal de Cuiabá, em 2022. Nos ensaios o grupo conta com a participação dos professores de música da rede municipal, que realizam os ensaios semanais em suas unidades. Mensalmente o coro participa de ensaios gerais para finalização das canções. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet