Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

'Com Você'

Cuiabano Rodrigo Mendes lança novo single no Spotify e outras plataformas de áudio

Foto: Reprodução

Cuiabano Rodrigo Mendes lança novo single no Spotify e outras plataformas de áudio
O cuiabano Rodrigo Mendes lançou o segundo single da carreira nas principais plataformas de áudio como Spotify, Apple Music e Deezer, nesta sexta-feira (5). De acordo com ele, a música "Com Você" carrega a influência do avô, que foi um dos percussores do rasqueado, das serestas e das rodas de violão no quintal, onde Rodrigo cresceu cantando sob a sombra de uma mangueira. 

Leia também
Café, 100% cacau e doce de leite: estudante de agronomia cria doceria especializada em brownies

"Na pandemia, depois de anos cantando em barzinhos e shows pela cidade, tive, assim como todo mundo, que lidar com aquela nova realidade. Aí o lado compositor acabou ressurgindo e eu tirei da gaveta as canções que até então estavam adormecidas", conta.

No final de 2022 lançou o seu primeiro single e videoclipe, "Coisa Mais Bonita", definido por ele como "uma MPB leve, com influências da música do cerrado e do nordeste". A  produção de Mendes e Paulo Monarco tem arranjos de sanfona de Lulinha Alencar (RN) e o contrabaixo de Michel Pipoquinha.

Agora, traz mais samba rock e jazz, frutos de sua vivência nas rodas de sambas e de influências que  vão de Jorge Ben a Leny Andrade. "A gente se constrói com influências do mundo inteiro. Não dá para classificar como música regional, mas também não dá para ignorar o impacto dessas referências no trabalho."

Os acordes de violão são do próprio Mendes. Já a produção musical é de Tuto Ferraz, baterista e idealizador da banda Grooveria, de São Paulo. 

O trabalho pode ser acompanhado pelo Instagram @mendes.orodrigo, pelo canal no YouTube: @mendesorodrigoautoral e pelo perfil no Spotify: Mendes. 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet