Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

275 anos de fundação

Com convidados, Henrique Maluf faz show especial em comemoração de aniversário de MT

Foto: Reprodução

Com convidados, Henrique Maluf faz show especial em comemoração de aniversário de MT
Na data em que Mato Grosso completa 275 anos de fundação, nesta terça-feira (9), o cantor Henrique Maluf faz um pocket show especial de comemoração. Ao lado de convidados especiais como Pescuma, Guapo, Adão da Harpa, Lorena Ly e Rocco Martins, "Fronteira Pantaneira" celebra o rasqueado pantaneiro, gênero nascido no Estado e também chamado de “rasqueado de fronteira”. 

Leia também
Chácara com cachoeira comprada por preço de ‘caixa de cerveja’ em 83 vira refúgio cuiabano

A apresentação será transmitida ao vivo pelo Youtube a partir das 19h. O pocket show é um recorte do disco 1° Coletânea de Rasqueados Cacerenses, que será lançado ainda neste ano, com 13 músicas. De acordo com Henrique, a ideia é apresentar a música pantaneira, que surgiu perto de Cáceres, cidade fronteiriça com a Bolívia. 

"Tem um jeito de tocar, compor, pensar e agir bem singular. Como cacerense que sou e também pesquisador deste gênero, fico feliz de lançar no aniversário de Mato Grosso um trabalho que foi muito bem pensado e executado e é pura cultura daqui”, explica. 

Para o trabalho audiovisual, o músico escolheu cinco canções que serão apresentadas em parceria com os cantores convidados. São elas: Corre Menino, Acalanto Pantaneiro, Cheiro de Mato, Banho de Atrativo e Saranzeiro Velho. 

As músicas tiveram o arranjo e produção musical de Joelson Conceição. No disco, 36 músicos participam do projeto.  O lançamento do pocket show “Fronteira Pantaneira” será realizado no YouTube ou no Instagram. 

O pocket show tem patrocínio da secretaria estadual de Cultura Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel),  realização da Associação Mato-Grossense de Cultura (AMC), apoio institucional do Instituto Realize e apoio cultural do Garden Produções. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet