Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

JÁ LANÇARAM LIVRO

Banda cuiabana 'Unpunked Sound' reúne repertório diverso que vai do punk ao funk

Foto: Divulgação

Banda cuiabana 'Unpunked Sound' reúne repertório diverso que vai do punk ao funk
A banda cuiabana "Unpunked Sound" nasceu no início da pandemia da covid-19, em 2020, com o lema de “festa e diversão”. Na época, os membros do trio, o administrador Fabinho (baixista), o advogado Melón (vocalista e guitarrista) e o publicitário Gontcha (tecladista e DJ), tinham a necessidade de criar algo, mesmo precisando ficar em casa.

Leia mais
Banda Unpunked Sound entrega livro com poesias e músicas autorais à Virginia Mendes


Uma das primeiras impressões que a banda passa é que toca apenas “rock and roll”, no entanto, o álbum do trio é uma baita surpresa e convida os ouvintes a dar um giro pelos gêneros musicais, indo desde o punk até o funk.

“A gente acredita que é legal ter um mix de produtos para atingir a maior quantidade de público possível, e também porque isso nos deixa livre enquanto banda independente para experimentar coisas novas e não se prender a um estilo só”, conta Gontcha.

Pensando fora da caixa a banda ainda escreveu um livro de poemas “RIMAS: Versas e Bardos”, que segundo eles, foi mais uma forma de ter um veículo para levar as músicas do trio para outros nichos.

“Um livro de poemas de uma banda que em tese é vista como uma banda de rock é uma ruptura, uma provocação. Quando você menos espera estamos ali declamando poemas de forma acústica, isso é mais uma busca nossa pela aleatoriedade”, ressalta o vocalista Melón.

Ainda com o intuito de levar a música para todos os cantos e de todas as formas, a banda faz várias aparições em locais diferentes de Cuiabá para ensaiar. Esse projeto leva o nome Flash Generator, que tem por objetivo aproximar o cidadão da arte. 

“Quando levamos nossos instrumentos para esses locais as pessoas ficam curiosas. Isso é muito legal. Principalmente para essa geração de 10, 12, 13 anos que normalmente não veem o instrumento de perto. Às vezes o contato que eles têm é pelo YouTube, vendo um trapper, um funkeiro que não usam todo esse aparato, e é aí que os encantamos”, salienta Fabinho.

Para conhecer um pouco mais sobre a banda, acesse o site unpunkedsound.com. Eles também podem ser encontrados no Instagram: @unpunkedsound. As músicas estão disponíveis no Spotify e YouTube.
 
(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet