Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

projeto social

Flauta Mágica comemora 25 anos com apresentação musical no Cine Teatro

Foto: Reprodução

Flauta Mágica comemora 25 anos com apresentação musical no Cine Teatro
Para comemorar os 25 anos de criação, o Flauta Mágica faz uma apresentação especial no sábado (23), no Cine Teatro, em Cuiabá. O espetáculo musical "Flauta Mágica – 25 Anos Transformando Vidas", promete mostrar para o público a qualidade técnica e artística desenvolvida pelo projeto. O repertório apresentado será o mesmo da abertura do 26º Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami. 

Leia também 
Do Pedra 90 para o mundo: cuiabano arrisca vida fora do Brasil e vira comissário de bordo internacional


O maestro e fundador do Flauta Mágica, Gilberto Mendes, explicou que a experiência de subir ao palco é o momento das crianças e jovens vivenciarem o protagonismo de uma construção coletiva. Atualmente o projeto atende aproximadamente 450 alunos nas modalidades de canto coral, flauta doce, violão e ballet.

São crianças e adolescentes oriundos de bairros periféricos e maioria estudante de escolas públicas. Com diversos frutos, vários alunos tornaram-se professores de música e atuam em importantes escolas de Cuiabá e da Europa. Na dança, duas alunas se graduaram, pós-graduaram e hoje atuam profissionalmente. 

Para Maria Pereira, mãe de três meninas que fazem parte do Flauta Mágica, a atuação do projeto é gratificante e significa uma oportunidade para as crianças da periferia. 

"Muitas crianças nunca teriam a oportunidade nem de ir a outro estado e foram tocar fora do Brasil. Além dos valores de vida ensinados, bem como se comportar, nem todo mundo tem essa paciência e amor pelo outro que o maestro tem". 

Sobre o Flauta Mágica

Fundado em 1998, o Instituto Flauta Mágica é uma Organização sem fins lucrativos que ensina balé, canto e flauta doce na periferia de Cuiabá. Com tecnologia social própria, desenvolve um programa de Educação musical e Dança voltado para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet