Em 14 de julho, o Espaço Toma lança a 3ª Coletânea Cabeça de Pacu, com músicas inéditas de artistas mato-grossenses, que prometem o melhor do pop rock, hard rock e blues rock. O evento de lançamento vai acontecer no Lombardis Pub, em Cuiabá. Os ingressos já estão à venda por R$ 10 (antecipado) e R$ 15 (no dia), mas são limitados.
Leia também
'Alcione cuiabana' divide palco com Mumuzinho e canta na 'Casa da Marrom', no Rio de Janeiro
O número de artistas autorais que procuram estúdios profissionais em Mato Grosso está em crescimento desde 2020. Parte deles chega ao Espaço Toma depois de conhecer as coletâneas anteriores. A produtora ainda tem histórico na formação de bandas e artistas solos.
O produtor Billy Espíndola é responsável pela curadoria das bandas e pela realização do evento de lançamento. Para ele, é fácil perceber que a música autoral mato-grossense já vive um novo momento.
“A arte é para todos e existe muita gente que tem um sonho antigo de gravar a própria música. Os valores de gravação do Espaço Toma são acessíveis e possibilita que seja possível viver esse processo”, comenta.
Allan House, por exemplo, bluesman conhecido no Centro-Oeste estreia com blues rock nomeado de "Baby, Come Home".
“No início cheguei a ficar relutante, desanimado com a cena, mas o Billy reacendeu essa chama. Estou muito feliz com o resultado. Além do fato de agora me sentir parte de uma comunidade autoral, que é uma bandeira que vou defender com mais afinco”, acredita.
Além dele, também fazem parte desta edição: The Rocks Club, Billy Espíndola, Cão do Mato, Mateta Sound, Galáxia Tur, Imitáveis, Wellington Berê e Amuletos Orgânicos de Cuiabá, já os do interior são DreuS (Sinop), Teneriff (Sinop), Cianneto (Lucas do Rio Verde) e Psiconáuticos (Alta Floresta).
As músicas estarão disponíveis no YouTube e Spotify a partir de 14 de julho.