Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Escultura

Homem pré-histórico terá réplica em tamanho natural em museu de Cuiabá

27 Set 2013 - 11:20

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Junne Fontinelli

Homem pré-histórico terá réplica em tamanho natural em museu de Cuiabá
As asas da imaginação tomam rumos mais certeiros quando a história vem acompanhada de exemplos e representações. Nesses sentido, quem se interessa pela história da humanidade – ou simplesmente por arte – poderá conferir a partir desta sexta-feira (27) a réplica de um homem pré-histórico caçador, que será inaugurada às 17h no Museu de Pré-História Casa Dom Aquino, com entrada gratuita.  


Segundo informa a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o lançamento da réplica faz parte da programação da “7ª Primavera de Museus”, período em que museus do Brasil inteiro estão mobilizados em desenvolver atividades especiais e convidar a população a participar.


A escultura, informa a SEC ainda, é feita em argila pelo artista plástico e escultor Junne Fontenele Cardoso. A réplica estará disposta ao ar livre, em meio a milhares de lascas da Pré-História.


Junne Fontenele Cardoso é natural do Estado do Ceará começou a esculpir aos 13 anos de idade, criando pequenas peças em cerâmica, como pratos, rosto de animais entre outras. Com 16 anos foi estudar anatomia humana, onde teve identificação no processo criativo.


“Criei um estilo próprio, autodidata, sem nenhuma formação superior artística, na qual me identifico como um escultor realista contemporâneo. Como inspiração uso tema social da atualidade: a dor, fome, miséria, o medo, a paixão, o preconceito e o trabalho o regional”, resume o artista.


O horário de funcionamento do Museu de Pré-História Casa Dom Aquino é das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Aos sábados das 8h às 11h30. Informações: (65) 3634-4858.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet