Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

câmeras em punho

Rolê fotográfico invade Cuiabá neste sábado para registrar olhares na Rua 24 de Outubro

Foto: Reprodução

Rolê fotográfico invade Cuiabá neste sábado para registrar olhares na Rua 24 de Outubro
Um rolê irá invadir Cuiabá neste sábado (25). Com as câmeras em punho e organizada por um grupo do Facebook (Veja AQUI), fotógrafos irão percorrer a Rua 24 de Outubro para retratar cada olhar, debater o processo e o resultado, e também, presentear os membros com uma foto do seu trabalho. “Rolê da 24 e Escambo Fotográfico” promete a troca entre apaixonados por fotografia, em amplos sentidos.

Leia também: Muxirum Cultural acontece todo fim de mês e hoje tem apresentação de Cururu e Siriri

A proposta do grupo “Rolê Fotográfico Cuiabá” é fotografar o belo, o excêntrico, o novo, o antigo, o modelo, ou ‘tudo o que acharmos interessante na Rua 24 de Outubro, no Centro de Cuiabá’.

O ponto de encontro será na Praça Rachid Jaudy às 7h30 para o Escambo Fotográfico, para que o trabalho de cada um possa ser avaliado pelos membros do grupo. “A intenção é trocarmos nossos trabalhos, presentearmos nossos amigos com imagens e começarmos a montar uma coleção de fotos”.

Cada participante é convidado a levar fotografias de sua autoria, impressas com qualidade e no mínimo 21x15cm, para trocar com outros fotógrafos. Além disso, podemos trocar revistas e outros materiais, bem como equipamentos.

Após o Escambo, começa o Rolê, subindo a Rua Comandante Costa e entrando no começo da Rua 24 de Outubro. Até o final, será 1 km para registrar os múltiplos olhares que estarão presentes.

O ponto de encontro final será na Praça 8 de abril, onde será realizada uma avaliação do Rolê, conversa sobre novos projetos e encerramento.

Diferente dos Rolês anteriores, haverá uma premiação para a foto mais curtida na fanpage. Cada participante poderá concorrer com uma foto no álbum e a foto mais curtida irá ser premiada com um prêmio surpresa.



DICAS


Cuide de sua segurança: ande sempre perto do grupo.

Olhar atento: as melhores fotografias são de coisas comuns, o que é especial é o olhar do fotógrafo. Por isso fique mais atento, observe os detalhes que passariam despercebidos normalmente, veja a harmonia visual que pode surgir, e procure algo típico do bairro.

Ande devagar, mas também não fique muito tempo fotografando a mesma coisa.

Busque conhecer as pessoas e o bairro, essa é uma das melhores coisas nas saídas.

Depois da saída interaja com os outros participantes, vendo e mostrando suas fotos.

SOBRE A RUA

A rua é conhecida por ter sido o berço da política em outros tempos.“Já moraram os governadores Frederico, Júlio e Jaime Campos, os senadores Benedito Canellas e Antero Paes de Barros, prefeito Roberto França, prefeito de Várzea Grande Júlio Domingos de Campos – o seo Fiote - e o deputado estadual Zanete Cardinal. Seu primeiro nome foi Senador Azeredo, em homenagem ao advogado cuiabano e senador por quatro mandatos consecutivos, Antônio Francisco Azeredo. Quem revela esse fato histórico é o jornalista e escritor Pedro Rocha Jucá. Jucá conta que Azeredo nasceu em 22 de agosto de 1861 e morreu no Rio de Janeiro em 8 de março de 1936. E arremata com a explicação para a mudança de nome para 24 de Outubro: a data refere-se ao dia em que se desencadeou a Revolução de 30, pela qual Azeredo caiu em desgraça.” (Jornal Diário de Cuiabá)

SERVIÇO
Data: 25/01/2014 (Sábado)
Horario: 7h30 para o Foto Escambo | 8h para o Rolê
Local: Rua 24 de outubro, centro de Cuiabá
Proposta: Fotografar em toda a extensão da rua.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet