Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

'Que seja bem maluco', diz vocalista do Offspring sobre show no Planeta

Uma das principais atrações do Planeta Atlântida 2014, a banda The Offspring falou sobre a expectativa do show no festival, que será realizado nesta sexta (7) e no sábado (8), no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Em seu estúdio em Huntington Beach, no Condado de Orange, entre Los Angeles e San Diego (EUA), o vocalista Dexter Holland e o guitarrista Noodles concederam entrevista exclusiva ao Jornal do Almoço, da RBS TV

Com nove discos lançados, o quarteto foi um dos grandes responsáveis pela disseminação do punk rock californiano na década de 90. Entre os hits estão "The Kids Aren’t Alright", "Why Don't You Get A Job" e "Prety Fly (For a White Guy)" que devem estar no repertório da banda no show no sábado (8) em Xangri-Lá.
"Só espero que flua, que seja bem maluco", disse o vocalista. Os músicos ainda falaram sobre a relação entre a banda após três décadas de parceria e sobre os fãs brasileiros, "os melhores do mundo", segundo o guitarrista Noodles. Abaixo, leia entrevista na íntegra.

RBS TV - A banda já tem quase 30 anos, é um bom tempo. Como é hoje a relação de vocês? A amizade?
Noodles – Bom, eu amo ele [refere-se a Dexter], mas ele não me suporta. Já o Greg [baixista] não se importa com ninguém. Eu vejo desta forma. Ele às vezes gosta de nós, às vezes não gosta. Já o Pete ama tudo, o Pete é ótimo [brinca e dá risada].

Dexter – Eu não amo ele, não! Ele está brincado, na verdade. Começamos a banda entre amigos. Por um bom tempo, fomos uma banda que ninguém ia ver tocar. Acho que é por isso que ainda estamos juntos.

RBS TV – No início, vocês eram uma banda como a de muitos jovens, de amigos, underground, e que se reunia mais para se divertir. Mas aí veio o álbum "Smash" e tudo mudou. Como foi isso?

Noodles – Exatamente! “De repente”, na verdade, foi 10 anos mais tarde. E a gente só tocava mesmo por diversão. Mas tudo aconteceu mesmo de repente. Foi algo interessante. De repente, algo que você sempre quis, acontece. Você que só tocava em pequenos locais, para pequenos públicos, passa a tocar em locais realmente grandes.Tudo aconteceu em poucos meses. E a gente não sabia como seria deixar os nossos empregos e começar a fazer isso [shows] o tempo inteiro. A gente não entendia o significado disso. Mas foi fantástico! Um pouco assustador, mas muito divertido. Tudo que veio depois era muito novo, mas foi muito bom.
RBS TV – Vocês estiveram em Porto Alegre em 2004 e 2008. Lembram algo da cidade?

Dexter – Lembro que era uma bela cidade.
Noodles – Não lembro se fizemos algo, mas não esqueço que era um pouco mais frio que no restante do país. Muito legais, por sinal, essas diferenças do Brasil.

RBS TV – E por falar no Brasil, o que vocês acham do país?

Dexter - Nós já tivemos ótimos momentos no Brasil. Todas as pessoas são muito receptivas, amigáveis, e elas realmente gostam de música. Elas amam rock n' roll. É o que nos estimula. Porque nós realmente sentimos esta energia no público. Esta reação da plateia é a melhor.

Noodles – É muito apaixonante, sabe? Quando você está tocando para uma plateia, você quer esta energia. Quer aquela loucura intensa, e nós temos isso no Brasil. A plateia é a melhor do mundo.
RBS TV – Pois é, vocês já disseram em várias entrevistas que amam o público do Brasil.
Noodles – E é por isso, pela loucura.

Dexter – E é essa diversão que nós queremos! Que os shows sejam eletrizantes, que as pessoas fiquem “loucas”, sem se importar com nada. Isso é que é diversão. Nós tivemos shows realmente muito bons no país.
RBS TV – Tem algum cantor ou banda do Brasil que vocês curtam?

Noodles – Charlie Brown Jr. Nós gostamos muito deles. Fiquei triste em saber do acontecido, mas eles eram uma ótima banda. Caras muito legais.
RBS TV – E nessas idas e vindas ao Brasil, aprenderam alguma palavra em português?
Noodles – Obrigado. Boa noite. Mas é só.
RBS TV – Vocês são aqui de Huntington Beach?
Noodles – Na verdade, nós crescemos em Garden Groove, mas vivemos há muito tempo aqui. Formamos a banda aqui na adolescência.
RBS TV – É a “surf city USA”. Algum de vocês surfa? E o que tem de bom aqui na cidade?
Noodles – Eu surfo! Inclusive surfei ontem. É muito bom. Por aqui, temos ótima comida mexicana, restaurantes muito bons, bares com música ao vivo, bandas locais. Por sinal, há ótimos músicos por aqui. É bem divertido.
RBS TV – Mudando de assunto, agora nos shows do Brasil vocês vão apresentar o novo álbum "Days Go By". Mas e os grandes hits? Vão tocar?

Noodles – Claro! Exceto “Pretty Fly (For a White Guy)” e “Self Esteem”, essas não vamos tocar [ri, em tom de brincadeira]. Na verdade, amamos essas músicas. E os fãs também. Nós sabemos que tem hits que temos de tocar. Amamos essas canções e é sempre divertido. Uma vez, odiei quando vi o show de uma banda. Você sabe que eles têm um grande hit, mas daí o cara diz “não, essa a gente não toca mais”. Isso é estranho. Por quê? São ótimas músicas, todo mundo ama e agora eles não tocam mais. Isso me parece meio estranho, ultrapassado, gente que quer ser “hipster”.

RBS TV – E quais são as expectativas de vocês com o show no Planeta Atlântida?
Dexter – Eu só espero que flua, que seja bem maluco.

Noodles – Em festivais, tem uma atmosfera de festa diferente, porque não é dentro de um local fechado, luzes por tudo. Claro que tem mais tensão, mais nervosismo, mas é muito divertido uma festa ao ar livre.
RBS TV - E alguma mensagem para os planetários?

Dexter – Nós estamos chegando! Vemos vocês em breve.
Noodles – É isso aí, nós temos os melhores fãs do mundo no Brasil. Eu agradeço muito a vocês. Estamos chegando. Venham conferir. Lá na praia de Atlântida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet