Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

Festival de Rock

Data do Grito do Rock Cuiabá já está definida; Divulgação das bandas acontece em março

Foto: Divulgação

Data do Grito do Rock Cuiabá já está definida; Divulgação das bandas acontece em março
O Festival Grito do Rock começou em Cuiabá, sendo um evento para divulgar novas bandas e reunir pessoas que apreciam este gênero musical. Atualmente, o festival acontece em cerca de 200 cidades em 15 países diferentes. Em 2014, o Grito do Rock chega à sua 12° edição, conectando o interior do Brasil e vários países da América Latina, Europa, África e América do Norte.

Leia mais: Bandas podem se inscrever a partir de quarta-feira para tocar no Grito Rock Mundo 2014

Em Cuiabá, o berço deste movimento musical, que hoje se estende a todas as formas de expressão artística e que encontrou nas manifestações sociais mais uma maneira de se fazer ouvir, as inscrições se encerraram no dia 15 de fevereiro, tendo 110 bandas inscritas. A divulgação dos grupos selecionados ocorre no dia primeiro de março.

O local dos shows ainda não está confirmado, mas as bandas selecionadas para tocar em Cuiabá se apresentarão no dia 22 de março. Característica embrionária do festival desde sempre, mas que tomou músculo em 2013, as linguagens que compunham o festival extrapolaram o âmbito musical e trouxeram outras perspectivas da expressão artística e criativa. “Há uma enorme programação delineada por shows, performances e exposições”, destacou um dos produtores do evento na capital.


(Banda Esmalthes, no Festival Grito Rock Cuiabá 2013)

Segunda definição feita pela produção do evento salienta que “a conexão entre cenas distantes do mainstream, situadas em territórios distintos, com o passar dos anos, se tornou elemento fundamental na construção do Grito na capital”. Este ano mais de 400 cidades em 40 países sediarão o Grito Rock 2014.

Serviço:

Grito do Rock Cuiabá
Local: a ser definido
Data: 22 de março de 2014
Para saber mais sobre os produtos do Grito, clique AQUI. 
Para acompanhar as notícias do Grito do Rock em Cuiabá, clique AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet