Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

programação cultural

Show de lançamento do CD "Maurício Detoni" acontece na Casa do Parque; Faça sua reserva

Foto: Marcio Monteiro/Divulgação

Maurício Detoni

Maurício Detoni

Há 12 anos, o músico cuiabano Maurício Detoni mudou-se para o Rio de Janeiro, onde continuou sua carreira musical. Mas esta semana, juntando o que aprendeu todos estes anos fora com os elementos de sua terra natal, Detoni volta à Cuiabá para o lançamento de seu primeiro CD solo, que leva seu nome.

Leia mais: Campanha para música de Maurício Detoni "Pra Terra" ser tema da Copa ganha força nas redes sociais

O show de lançamento acontece nesta quinta (27) e sexta-feira (28) na Casa do Parque, às 21h. Aqueles que quiserem ir, têm de fazer reservas pelo telefone (65) 3365-4789. Detoni ainda ressalta que a apresentação terá como convidada especial a percussionista Juliane Grisólia, com que Maurício divide o palco nas duas noites de show.



No evento, os CDs estarão à venda por R$ 20. Aqueles que, por algum motivo, não puderem comparecer, o CD de Maurício também pode ser encontrado no SESC Arsenal, Casa do Artesão e Casa Ferraz. Sobre a mistura do elemento mato-grossense com o carioca em sua música, Detoni explica que isto é feito pelo arranjo de instrumentos, onde há o regional interiorano e o urbano.

“O regional se encontra, por exemplo, nas letras e na utilização de instrumentos como a violão de aço que, juntamente à temática, remetem a algo mais interiorano, de uma região específica do Brasil. Utilizo tais elementos misturados com outros de sonoridade mais urbana como a guitarra elétrica, a bateria e o teclado sintetizado. Trago para este CD canções que compus falando sobre minha terra natal e outras de compositores cariocas com uma linguagem mais universal. Assim se dá essa mistura, nada original, já feita desde sempre por muitos, mas que traduz minha trajetória de vida e minhas influências”, explicou ao Olhar Conceito.



Sobre o cenário artístico regional, Detoni afirma que o músico se enriquece e ganha maior notoriedade levando seus trabalhos para os grandes centros, onde a oferta cultural e a disseminação da arte são maiores e mais dinâmicos.“É preciso que o artista saia de seu núcleo e vá buscar fora dele, experimentar, trocar, vivenciar outros modos de construção de sua arte, levar para fora seu conhecimento e trazer de volta mais conhecimento. Assim se dá o re-conhecimento de sua arte, objeto final do anseio de todo artista. O Rio de Janeiro, por exemplo, é um grande centro que proporciona essa alavancada na divulgação do seu produto artístico. Há muito mais consumo de música e de artes em geral, muito mais gente querendo consumir”.

Serviço

Show de lançamento do CD Maurício Detoni
Local: A casa do Parque
Data: Quinta-feira (27) e sexta-feira (28)
Horário: 21h
Reservas pelo telefone (65) 3365-4789
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet