Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

do blues ao rock

Mais uma musa: Depois de "Gabriela" de Jorge Amado, nasce banda de mesmo nome em Cuiabá

Foto: Reprodução/ Banda Gabriela

Mais uma musa: Depois de
Com o nome inspirado nas musas literárias e musicais, Cuiabá ganha mais uma banda no cenário independente: A Banda Gabriela, formado por Hendson Santana (vocal), Caio Espíndola (guitarra e vocal), Edson Junior (bateria) e Theodora Charbel (baixo e vocal), tem como principal ideia quebrar os paradigmas e explorar a universalidade do mundo musical.

Leia mais: Toma Espaço Musical promete dar um choque de cultura em Cuiabá com muitos projetos à vista

A primeira gravação da banda é uma releitura da música regional “Pixé”, de Pescuma. Clique AQUI para ouvir. De acordo com Hendson, a banda irá trabalhar com músicas autorais, compostas por ele, e releituras de letras consagradas, explorando tanto o internacional, quanto o nacional e regional. “Cada um dos músicos tem um repertório diferente, então vamos trabalhar com o que cada um tem de melhor, desde o blues ao rock mais pesado”.



A banda Gabriela inicialmente era um projeto solo de Hendson, mas que, entre uma conversa e outra, agregou os outros três músicos. “O que mais se espera da Gabriela é a qualidade dos arranjos vocais, pois temos três pessoas experientes à frente disso”, disse Hendson. Mas mesmo com três músicos com formações diversas, a banda Gabriela tem uma “pegada” mais suave, sendo que empresta essa “elegância musical” a arranjos que são conhecidas por outras características.

A banda, que teve sua formação completa em janeiro deste ano, ainda não tem um repertório definido para shows. Mas a primeira aparição de Gabriela será no dia 15 de março, no Festival Rock Music, onde várias outras bandas também agitam a noite.



E sentados na sala de decoração clássica com ar moderno no Espaço Toma, Hendson, Caío, Theodora e Edson preparam-se para que Gabriela supere o complexo de mesmo nome, ultrapasse as expectativas e não seja apenas mais um projeto passageiro. Eles querem quebrar o “Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim” da “Modinha para Gabriela”, de Dorival Caymmi.

Para acompanhar a Banda Gabriela, clique AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet