Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

Roque Chiclete Dançante

Imitáveis passam por Campo Grande e Cuiabá em programação para carnaval; Segunda-feira é no Cavernas

Foto: Reprodução

Imitáveis passam por Campo Grande e Cuiabá em programação para carnaval; Segunda-feira é no Cavernas
De Inimitáveis eles passaram à Imitáveis, mas mesmo com mudanças de nome e de membros, a banda continua firme e forte e irá perpassar pelo Centro-Oeste durante este Carnaval. A trupe arruma a mala e parte para a folia, e nesta sexta-feira (28), aterrissa pela 10ª vez em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, onde é atração do Festival CarnaRock. E na segunda-feira (3), se apresenta pela primeira vez em 2014, na Hell City, sua cidade natal, no Cavernas Bar, a partir das 22h, juntamente com as bandas Rhox e MUTAR3.

Leia também: O Carnaval chegou e você não sabe o que fazer? O Olhar Conceito te indica a melhor programação

A banda Imitáveis surgiu em Cuiabá fazendo releituras da singela Jovem Guarda. Com apenas três anos, além de conhecer o Rei Roberto Carlos, já fizeram mais de 260 shows pelo Brasil. Ao todo foram 10 Estados brasileiros, passando por pequenos eventos até grandes festivais. O último EP da banda revela bem esta faceta: Roque Chiclete Dançante.

Já passaram por Brasília, São Paulo, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Goiás e Mato Grosso. A banda consegue circular nos mais diversos ambientes musicais. Já dividiram palcos desde Capital Inicial à Wander Wildner e vêm ganhando espaço nacional a cada dia que passa.

Com o ótimo trabalho na internet e inúmeras apresentações em festivais independentes pelo Brasil, convenceu a MTV Brasil em ter a banda como parceira e agora integram aos grandes nomes no Portal MTV.

Em 2011 gravaram o primeiro clipe, repetindo a fórmula que os Beatles utilizaram em 1969, tocar em um lugar inusitado. O clipe foi gravado com eles tocando em uma das avenidas mais movimentas de Cuiabá e lançaram no dia Mundial do Rock, em três dias tiveram mais de 10.000 acessos.

A música do clipe faz parte do 1º EP da banda, que conta com a parceria da banda Nevilton (PR) e tem o titulo muito peculiar, “EU NÃO SOU O ROBERTO”. Junto ao lançamento a banda criou uma promoção aonde as pessoas enviam vídeos dizendo “Eu não sou o Roberto” para concorrer a camisetas, cd’s e até a um mês de refrigerante grátis.

A promoção contou com vários amigos músicos, como: Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Branco Mello (Titãs), Beto Mejia (Móveis Coloniais de Acaju), Bianca Jhordão (Leela), Bruno Gouveia (Biquini Cavadão) e muitos outros que estão disponíveis no You Tube.

Conheça um pouco mais do trabalho dos Imitáveis e confira o videoclipe:




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet