Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Música

música orquestral

Rompendo fronteiras: Instituto Ciranda cria Orquestra Jovem de Nova Brasilândia

Foto: Reprodução/Ilustração

Rompendo fronteiras: Instituto Ciranda cria Orquestra Jovem de Nova Brasilândia
O objetivo é explorar o poder transformador da música, trazendo estas mudanças para o cotidiano de crianças em situação menos privilegiada. Mas o Instituto Ciranda, com seu projeto Música e Cidadania, não quer ficar restrito somente à capital. Por isto, expandindo sua área de alcance, o programa chega à Nova Brasilândia, município do interior de Mato Grosso.

Leia mais: Cuiabá ganha primeiro festival de rock destinado a adolescentes; Rock Music acontece esta semana

Será criada a Orquestra Jovem de Nova Brasilândia, com lançamento oficial nesta sexta-feira (14), às 19h, com um concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso. Para essa nova ação, o Instituto Ciranda conta mais uma vez com a Eletrobrás - Furnas Centrais Elétricas e Associação Reviver MB, e também com o apoio de importantes parceiros como a Prefeitura Municipal de Nova Brasilândia e Câmara Municipal de Nova Brasilândia.

O presidente do Instituto Ciranda, Murilo Alves, destaca a importância do atual momento. “Há anos trabalhamos para que cada vez mais crianças e jovens tenham acesso à música orquestral e ao processo de aprendizagem de um instrumento musical. Este é um momento de grande importância, pois reflete a atual fase da instituição, uma fase de amadurecimento e de possibilidades de descentralização das ações. Quando encontramos parceiros com essa consciência, é possível construir algo muito maior e mais significativo”.

De acordo com informações da assessoria, o Instituto Ciranda está presente em Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, João Carro, Água Fria e Poconé. A instituição também atua junto com a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet